O Grupo RBS, empresa de comunicação multimídia, líder no Estado e uma das maiores do Brasil, anunciou, nesta segunda-feira (21), a criação da RBS Ventures, que surge de um acordo com a TKPar, holding de empresários gaúchos criada para desenvolver novos negócios com a RBS, a partir do Rio Grande do Sul. A TKPar é liderada por Fernando Tornaim, fundador da Tornak, empresa de participações e investimentos, que atua nos segmentos imobiliário, de comunicação, experiência, arenas e digital.
Participam da TKPar, Marcos Boschetti, CEO e cofundador da Nelogica Software, maior provedora da América Latina de informação e tecnologia para o mercado financeiro; Mathias Kisslinger Rodrigues, diretor do Fundo de Investimento Imobiliário Phorbis, um dos maiores fundos de investimentos imobiliários fechados do Brasil, com foco na gestão e criação de projetos imobiliário inovadores; a Maromar Investimentos, family office de Nelson Sirotsky, liderada por Mauricio Sirotsky Neto; entre outros ainda em tratativas.
A RBS Ventures tem o objetivo de desenvolver novos negócios a partir do portfólio e da vocação da RBS: a comunicação.
— Considerando a força das marcas, o alcance dos veículos e a proximidade da RBS com os seus diferentes públicos, enxergamos inúmeras oportunidades de inovação e desenvolvimento conjunto de novos negócios, baseados em comunicação e em experiência. Essas iniciativas vão gerar impactos positivos não apenas para a RBS, mas também para o Estado — destaca Tornaim.
Até o final de abril, o Grupo RBS e a TKPar detalharão os termos do acordo e o plano de negócios da empresa. O lançamento oficial ocorrerá em maio.
— A RBS Ventures chega para dar continuidade a uma nova etapa empresarial da RBS, que começou com a renovação da estrutura organizacional, o anúncio de plano de investimentos robusto (até 2024, serão investidos R$ 70 milhões em tecnologia) e o lançamento de um novo posicionamento institucional. Tudo isso para acelerar e intensificar a conexão com o público e com a sociedade gaúcha, a partir das principais tendências do setor — afirma o presidente do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.
O anúncio acontece em um contexto em que o grupo aproveita um cenário positivo de negócios para reforçar sua estratégia, baseada em visão de fora para dentro, evolução digital e valorização do jornalismo, do esporte e do entretenimento.