Com geração operacional de caixa Ebitdap de R$ 130 milhões em 2021 (30% acima do orçado), o Grupo RBS distribuirá R$ 24,2 milhões dos resultados para funcionários, o chamado PPR (plano de participação nos resultados). Segundo o presidente Claudio Toigo Filho, a empresa deixou para trás a crise gerada pela pandemia e retomou o projeto empresarial com êxito.
- Alguns fatores que contribuíram diretamente para esse número. O primeiro é a força do nosso jornalismo, do nosso esporte e do nosso entretenimento, um propósito que nos move. Além disso, a Globo realizou uma excelente performance, que materializa o vigor da TV aberta no Brasil, especialmente nesse momento de recuperação econômica. Destaco ainda a atuação do nosso time para uma margem comercial superior à orçada e a nossa eficiência operacional.
A distribuição significará o pagamento de 2,33 salários por trabalhador, dinheiro que, sabemos, é injetado na economia, fazendo a roda girar. Aliás, já com sinalizações de que o resultado seria bom, foi antecipada parte do valor ainda no ano passado. Mas o desempenho foi melhor do que o previsto e o montante ficou maior. A RBS adota a prática do PPR desde 1991.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.