O ranking de bilionários da revista Forbes atualizou a primeira posição do homem mais rico do mundo, que agora está com o francês Bernard Arnault, diretor-executivo do grupo LVMH, responsável pelas empresas Louis Vuitton e Dior. O empresário assume o lugar que até então era de Jeff Bezos, fundador da Amazon.
Até o momento, o dono do conglomerado de marcas de luxo acumula uma fortuna no valor de US$ 191,1 bilhões. Esta é a segunda vez que Arnault ultrapassa Bezos na lista da Forbes, quando ficou na posição por um curto período, até que o ex-CEO da gigante atacadista assumiu a primeira posição novamente, no mesmo dia.
Um dos motivos que a Forbes deu para o fato ter ocorrido foi que, como as bolsas de valores europeias abrem mais cedo que as americanas, a fortuna de Arnault se movimentou primeiro. No dia 24 de maio, depois da abertura de mercado nos Estados Unidos, Bezos já estava de volta ao topo do ranking com a valorização da Amazon no pregão.
De qualquer forma, a revista diz que o evento foi um marco. Esta havia sido a primeira vez que um europeu alcançou o topo da lista da Forbes desde que o espanhol Amancio Ortega, do grupo Inditex — dono da Zara — ultrapassou o líder Bill Gates, em 2015.