Enquanto Sergio Moro participava de um debate no Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira (10), um grupo ligado a movimentos estudantis realizou um protesto próximo à entrada do Centro de Eventos da PUCRS, onde ocorre o evento com o juiz federal. Os manifestantes carregavam cartazes e gritavam palavras de ordem – como “Fora, Moro” – contra o magistrado.
Uma parte do público que estava no local reagiu à manifestação. Em apoio a Moro e em resposta aos estudantes, bradou palavras contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – preso desde sábado, em Curitiba, por determinação do juiz federal.
Seguranças estavam no local quando ocorreu a manifestação. Os estudantes deixaram as proximidades do Centro de Eventos da PUCRS em seguida.
Moro participa nesta tarde de palestra com Antonio Di Pietro, vice-procurador no Tribunal de Milão e promotor da Operação Mãos Limpas, que serviu de inspiração para a Lava-Jato, e Adriano Gianturco, professor de Ciência Política do IBMEC-MG e PhD em Teoria Política e Econômica pela Universidade de Gênova.