Uma ajuda sem custo para empresas, do anúncio das vagas, triagem de currículos, ligações para candidatos até a seleção dos trabalhadores. A proposta é do projeto SOS Capital Humano, realizado pelo Senac Comunidade Zona Norte. A equipe da instituição realiza o processo junto com os alunos, que usam a situação como aprendizado.
O primeiro passo é a empresa procurar o pessoal do projeto SOS Capital Humano e informar as vagas de trabalho. A equipe do Senac vai analisar qual a necessidade da empresa.
- Pode ser que façamos todo o processo de seleção, desde anunciar as vagas. Os empresários também podem participar para observar como fazemos. Ou, no caso de empresas que tenham já um RH forte, fazemos somente uma parte do processo. - explica a professora Melissa Danda.
A última seleção foi para a Índigo. A próxima deve ser da rede de supermercados Zaffari, com previsão de começar em setembro.
A parceria vale para empresas de comércio, bens e serviços, que são o foco do Senac. Pode ser de qualquer porte e de qualquer região do Rio Grande do Sul.
- Nossos alunos ganham aprendizado com a experiência, e o mercado de trabalho ganha candidatos com o perfil desejado, além de técnicos bem preparados. - explica a coordenadora do projeto, Lívia Ferreira Paim.
Desde seu início em 2015, o SOS Capital Humano já auxiliou em 12 processos seletivos de empresas parceiras. Ajudou empresas como Buffon - Postos de Combustíveis, Superlegal Brinquedos e Abrigo Monsenhor Felipe Diel. A iniciativa, inclusive, será apresentada na 8ª Feira de Projetos do Senac-RS.
===
Siga Giane Guerra no Facebook.