Fabricante de componentes automotivos de Porto Alegre, a DHB está em recuperação judicial e deve ser vendida. A empresa está sendo negociada com compradores, principalmente estrangeiros. No entanto, ainda não são divulgados os nomes dos investidores que manifestaram interesse até agora.
A ideia é vender os ativos da empresa, com a possibilidade de que o comprador não tenha que assumir o passivo junto. Com o dinheiro, o objetivo é quitar as dívidas trabalhistas do processo de recuperação judicial. Débitos com os atuais funcionários seriam pagos antes mesmo da venda.
Compradores que manifestaram interesse teriam planos de usar a estrutura da DHB e manter trabalhadores. Grande exportadora no passado, a empresa pode se beneficiar do patamar atual do dólar.
Em 2013, o controle foi vendido para indianos, que não estão mais no dia a dia da operação da empresa. Há cerca de dois anos, começou o processo de recuperação judicial. Atualmente, a DHB emprega 180 trabalhadores. Produz direções hidráulicas com quase 10% da sua capacidade.