Entre exemplos de sucesso de jornais do mundo inteiro, a modalidade de assinatura ZH Tablet foi apresentada neste domingo em um seminário em Londres. O evento, chamado Brainsnack, antecede o congresso da International Newsmedia Marketing Association (INMA), entidade que reúne empresas de mídia líderes de mercado em mais de 80 países.
– Estamos muito orgulhosos por sermos a única empresa brasileira escolhida para apresentar seu case de sucesso e mostrarmos o ZH Tablet para um fórum global. É um produto muito inovador que valoriza o jornalismo de qualidade com um modelo de negócio sustentável – destaca a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, presente no evento.
Zero Hora é finalista em duas categorias na premiação anual da INMA, que será anunciada na terça-feira: Melhor Conteúdo Pago ou Iniciativa para Novas Assinaturas, com ZH Tablet, e Melhor Ideia para Aumentar as Vendas de Publicidade ou Clientes, com Destemperados.
O diretor de Marketing e Produto dos Jornais do Grupo RBS, Marcelo Leite, que apresentou o case ZH Tablet, explica a relevância da iniciativa.
– Temos construído nossos produtos sempre tendo como ponto de partida o comportamento do cliente – afirma.
Esta é a segunda vez que a assinatura ZH Tablet é apresentada em eventos internacionais. Em abril, Marcelo Leite detalhou a modalidade de assinatura de ZH no painel que discutiu os esforços dos jornais para encontrar novas fontes de receita no 17º Simpósio Internacional de Jornalismo Online (ISOJ na sigla em inglês), na Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos. A conferência anual é organizada pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas.
O que é
A INMA é uma comunidade global de empresas de mídia líderes de mercado que trabalham para envolver a audiência com o objetivo de aumentar a receita em um ambiente multimídia. É composta por mais de 7,4 mil executivos de mais de 600 empresas de mídia em mais de 80 países.
Finalista em duas categorias
ZH TABLET – Concorre como Melhor Conteúdo Pago ou Iniciativa para Novas Assinaturas. Modalidade de assinatura lançada em dezembro de 2015, que reproduz a mesma experiência de folhear o jornal tradicional com todas as opções de interatividade no ZH Dia, ZH Noite e ZH Domingo Digital. O tablet é entregue ao leitor já com os dois aplicativos de ZH instalados: um traz conteúdos atualizados 24 horas por dia e o outro permite ao leitor folhear as edições, destacar as páginas preferidas para formar um arquivo pessoal e, inclusive, preencher as cruzadinhas.
DESTEMPERADOS – Concorre como Melhor Ideia para Aumentar as Vendas de Publicidade ou Clientes. Multiplataforma de gastronomia que, em parceria com ZH, conta com caderno semanal no jornal, guias impressos, guias digitais, site e redes sociais, e a Casa Destemperados, inovador espaço de experiências gastronômicas.