A retomada da Expodireto Cotrijal com presença de público mostrou já no primeiro dia de feira que o setor estava com saudades dos encontros. Ruas cheias e estandes movimentados marcaram a abertura da exposição, mesmo com o forte calor em Não-Me-Toque, no norte do Estado.
O produtor rural Patrick Quadro, que circulava pela avenida principal de olho nas novidades, comemorou a reabertura do parque ao público:
— Está menor que em outros anos, mas está agregando muito ainda.
A edição do ano passado teve portões fechados em razão da pandemia de covid-19. Em 2020, data da última feira com presença de público, mais de 250 mil pessoas passaram pelo parque. A expectativa da organização é igualar este número neste ano.
Principal atração da feira, as máquinas robustas chamam atenção dos visitantes, tanto pelo tamanho quanto pela tecnologia embarcada. Considerada uma das maiores feiras do agronegócio nacional e internacional, a Expodireto é conhecida por apresentar em primeira mão diversas tecnologias e inovações voltadas para o campo.
A entrada no parque para conhecer de perto as tecnologias é gratuita. A programação da Expodireto segue até sexta-feira (11).