A ação do Serasa que oferece a oportunidade de quitação de dívidas por apenas R$ 100 foi prorrogada até 8 de setembro. As condições são para quem possui endividamento com os seguintes parceiros do Serasa Limpa Nome: Tricard, Recovery, Ativos, Itapeva, Credsystem, Avon, Pernambucanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Anhanguera, Unopar, Pitagoras, Unime, Iuni, Uniderp, Unirondon, Unique, Hoepers, Algar, Calcard e Vivo.
Segundo o diretor do Serasa Limpa Nome, Lucas Lopes, a ampliação do programa visa estimular o retorno do consumo no país, prejudicado em decorrência da crise ocasionada pelo coronavírus.
— A ação tem beneficiado muita gente e, para ajudar ainda mais consumidores, resolvemos estender o prazo para que as pessoas possam aproveitar essa condição — afirma Lopes.
Até o momento, mais de 2,5 milhões de débitos entre R$ 200 e R$ 1 mil foram quitados por apenas R$ 100. Com os atuais parceiros, a ação pretende atingir mais de 21,5 milhões de dívidas.
Confira o roteiro criado pelo Serasa para que os consumidores possam aproveitar a última semana das renegociações por R$ 100:
1º passo
Acesse o site do Serasa ou baixe o aplicativo no celular. Digite o CPF e preencha um breve cadastro. A partir daí, será possível usar os serviços com a garantia de que só você terá acesso aos seus dados. O consumidor também pode regularizar débitos financeiros pelo WhatsApp, por meio do número: (11) 98870-7025.
2º Passo
Ao entrar na plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela, devidamente explicadas, incluindo as dívidas que tiver. Se quiser conhecer as condições oferecidas para pagamento, basta clicar para ser direcionado até uma nova página, em que serão apresentadas as mais variadas opções para renegociar cada débito.
3º Passo
Depois que selecionar uma das opções de valor, é só escolher se será à vista ou em parcelas e a melhor data de vencimento.
4º Passo
A plataforma do Serasa gera um ou mais boletos, dependendo da forma de pagamento escolhida, já com a data de vencimento escolhida. Com o boleto, o consumidor pode optar pelo pagamento via aplicativo do banco em que tiver conta, que consegue ler o arquivo diretamente do computador, ou então imprimir a via e pagar na agência ou nas casas lotéricas.
Atendimento digital
Além do site do Serasa Limpa Nome e do app, o consumidor pode regularizar seus débitos financeiros pelo WhatsApp, por meio do número: (11) 98870-7025. Todos esses canais contam com as mesmas condições de renegociação.
Atendimento presencial
Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, as agências do Serasa, que fornecem atendimento presencial, permanecem fechadas. Pensando em suprir essa necessidade, o Serasa disponibilizou seus serviços nos Correios, oferecendo as mesmas condições de negociação nas mais de 7 mil agências espalhadas pelo Brasil.