A Lactalis Brasil anunciou um novo investimento de R$ 100 milhões em suas operações no Rio Grande do Sul. Esses recursos serão distribuído entre as cinco unidades da empresa localizadas em Teutônia, Tapera, Três de Maio, Santa Rosa e Ijuí, conforme anunciado nesta quinta-feira (29) durante a Expointer 2024. O aporte é mais um entre os efetivados nos últimos anos pela empresa, que gera quase 4 mil empregos diretos em solo gaúcho. Desde sua chegada ao território gaúcho em 2015, já investiu R$ 452 milhões na expansão de suas operações industriais na região.
A Lactalis Brasil, em parceria com três mil famílias produtoras de leite, investe no desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Segundo o CEO da empresa, Roosevelt Júnior, a ideia é gerar um movimento positivo na economia de centenas de municípios gaúchos e impacto na vida de milhares de pessoas.
- A Lactalis está comprometida com o produtor gaúcho. Contribuímos com tecnologia no campo, gestão das propriedades e insumos de alta qualidade que permitem maior produtividade e renda no campo - salienta Roosevelt Júnior.
Durante a Expointer, a Lactalis lançou a websérie "Caminhos do Leite", composta por quatro episódios que retratam a realidade dos produtores gaúchos. O primeiro episódio, que foi ao ar nesta quinta-feira, apresenta a trajetória do leite, desde as prateleiras dos supermercados até o campo.
- O produto que o consumidor compra no supermercado carrega o trabalho e a dedicação de muitas famílias e pessoas. Carrega o amor de quem produz e que, ao nosso lado, escreve a história do setor leiteiro gaúcho - completa Roosevelt.
A série estreia com a história da família Grave, de Quinze de Novembro, onde Rosnei Grave trabalha na fazenda que herdou dos pais e ensina às filhas o valor do leite. Na propriedade da família, a prioridade é a união.
Outro exemplo de quem sabe o valor de seu trabalho é o clã Dreyer, de Selbach. Na propriedade capitaneada por Luís Carlos Dreyer, não foram poucas as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos. Depois de anos trabalhando na cidade, ele e a esposa Cristiane Dreyer voltaram ao campo para tocar a produção e tiveram na Lactalis o parceiro ideal para reerguer o negócio da família.