A décima queda consecutiva da taxa básica de juros firma os passos da economia brasileira em direção à normalidade depois de anos de recessão. Com a Selic em 7% ao ano – e com tendência a chegar a 6% ao ano na próxima reunião do Copom, em fevereiro – é oportuno para quem investe rever os planos para 2018. Produtos como a poupança e o CDB, por exemplo, sofrem ainda mais com a baixa rentabilidade quando a Selic está em queda (veja exemplo ao lado). Em contrapartida, imóveis de alto padrão despontam como opção tradicional, mas ao mesmo tempo segura e rentável, já que este tipo de imóvel não se desvaloriza com o tempo.
– Neste momento, em que temos uma das taxas de juros mais baixas da história, o investimento em imóveis se torna em um dos modelos de aplicação mais interessantes, pois possibilita valorização maior do que produtos oferecidos pelos bancos – afirma o gestor comercial e de novos negócios da Maiojama, Rodrigo Rimolo.
O QUE POTENCIALIZA A VALORIZAÇÃO
Um imóvel de alto padrão, por si só, já possui um mercado promissor. Mas fatores como a localização a e infraestrutura impulsionam a valorização com mais rapidez. Empreendimentos localizados em regiões de baixa oferta e alta demanda tendem a ser ótimas opções de investimento.
Em Porto Alegre, o bairro Boa Vista é um exemplo: ele é apontado como uma das escolhas mais rentáveis, pois combina beleza e funcionalidade em um bairro nobre, tranquilo, mas ao mesmo tempo urbano e com ares de contemporaneidade. Com grandes avenidas, como a Carlos Gomes, Nilo Peçanha e próximo à Unisinos, a região é alvo de procura por famílias, executivos do polo corporativo e estudantes do novo distrito acadêmico.
– O Boa Vista é um ótimo lugar para quem quer morar ou trabalhar em um local exclusivo em Porto Alegre. Há muita procura, mas poucas unidades disponíveis para suprir esse volume todo. Por isso, os imóveis na região se tornam tão interessantes para o investidor, que pode optar pelo aluguel ou pela venda posterior – comenta Rimolo.
Tão importante quanto a localidade é a infraestrutura oferecida. Exclusividade, design e conforto são os pontos que mais alavancam o valor do imóvel de luxo, seja ele residencial ou comercial.
– O mercado de alto padrão exige qualidade, elegância e funcionalidade em todos os detalhes, do interior do apartamento às áreas de lazer. Quanto mais destes atributos, mais valioso o imóvel será para quem quer obter retorno – ressalta.
Além disso, o investidor deve optar por empreendimentos de incorporadoras consolidadas no mercado por questão de essência, mas também pela segurança para fechar negócios sólidos e vantajosos.
Empreendimento reunirá o melhor da arquitetura moderna
O Anita Residence, projeto da Maiojama, será erguido na Rua Anita Garibaldi com o propósito de fazer a mediação entre funcionalidade, beleza e conforto no bairro Boa Vista. Com torre única, o Anita oferece diferentes opções de apartamentos, cada um pensado para atender ao estilo e às necessidades dos moradores.
São opções de studio, conceito mais urbano e moderno, ideal para famílias pequenas, e as versões tradicionais com um, dois ou três suítes, com até 153 metros quadrados. Um dos grandes diferenciais do empreendimento está nos locais de convívio e lazer. Os espaços Gourmet, Living e Lounge estão inseridos em um conceito inédito de utilização das áreas comuns integradas.
Todos projetadas para oferecer conforto em cada detalhe, funcionam como uma extensão dos apartamentos. Solarium, deck gourmet, piscina, lareira externa, fitness, espaço funcional, lavanderia, espaço zen e espaço pet completam a infraestrutura oferecida aos moradores.