Um dos espaços mais visitados da Expointer 2018, o pavilhão de pequenos animais reúne coelhos, chinchilas, pássaros e aves ornamentais. A expectativa é de que as vendas aumentem este ano com a volta das aves, que não participaram da feira em 2017 devido a uma medida de precaução contra o surto de gripe aviária que acontecia no Chile.
Até a última quarta-feira (29), a soma das vendas dos pequenos animais já ultrapassava os R$ 60 mil, segundo dados da chefe da equipe de admissão de pequenos animais da Expointer, Ananda Kovalski.
Os animais de pequeno porte atraem principalmente as crianças, que são maioria no pavilhão e por vezes convencem os pais a levarem um bicho de estimação para casa. Foi o que aconteceu com a porto-alegrense Clara, quatro anos, que se encantou com um mini coelho e convenceu a mãe, Cláudia Jansen a comprá-lo:
– Viemos só para olhar, mas ela ama animais e acabamos não resistindo.
Além de crianças, o pavilhão também atrai os olhares de produtores e colecionadores que encontram no local diversos exemplares de raças primitivas e animais premiados.