Apresentadora dos programas Conecte 92 2ª Edição, Top 15 e Domingão das Patroas, da Rádio 92, Mari Araújo retornou à Expointer depois de alguns anos com a missão de compartilhar seus achados com os leitores de Gaúcha ZH. Veja o relato da comunicadora:
Confesso que fazia tempo que não visitava a Expointer. Ainda recordo de alguns passeios quando era criança, em sua maioria em dias de chuva, mas para a minha sorte fui recebida com sol e temperatura acima dos 20ºC. Passei a tarde no parque para contar e compartilhar algumas das experiências que vive por lá. E que tarde agradável e cheia de histórias para contar, hein!
Quem me conhece ou acompanha minhas redes sociais sabe o quanto me identifico e gosto de moda, inclusive estendo as minhas dicas na rádio em que trabalho, a 92,1 FM. Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção, além dos bichinhos, foram as opções de confecções e expositores da moda, principalmente em se tratando do estilo equestre ou tradicionalista mais moderninho mesmo.
Garimpei e encontrei tanta coisa legal, como a bombacha feminina que, segundo a Tati, expositora de uma das lojas, faz sucesso por ter um truque diferenciado: "o tal do levanta bumbum". Isto mesmo! O modelo promete fazer milagres!!! Consegui montar um look completo, incluindo acessórios e sapato em poucos minutos. Ainda encontrei bijuterias e semijoias com preços acessíveis, variando de R$ 10 a R$ 20.
Outro ponto bem interessante que achei por lá, coincidentemente ou não de Gravataí, cidade pela qual tenho muito carinho e onde fui criada, foi o famoso Chimarrão das Divas. Simples e bem diversificado. Fui apresentada a variedade de cuias, térmicas e mateiras nas mais diversas estampas, e ainda, com a possibilidade de personalizar do meu jeito. Tem animal print, personagens, muitas cores e modelos para todos os gostos. Quem gosta de extravagância e de exclusividade, certamente precisa visitar e se encantar pelo trabalho.
Para finalizar, deixei a parte mais emocionante por último, e convidei Capu, meu parceiro de Rádio 92, para ir junto. Foi o passeio de cinco minutos mais longo de todos, só pelo fato de estar dentro de um bar aéreo a 30 metros do chão com o piso de vidro. Haja coração! Não é necessário pagar para desfrutar do local — 15 pessoas de cada vez conseguem ter a experiência de ver a feira por um ângulo bem diferente. Só não aconselho em dias muito ventosos ou para quem tem medo de altura, pois, às vezes, a superfície elevada se movimenta um pouco. Ao chegar nas alturas, a música toma conta e as promotoras oferecem água, suco e refrigerante para degustarmos na vista maravilhosa. Recomendo muito para quem ainda não foi neste ano!