Na noite deste sábado (19), a gaúcha Bianca Scheren representa o Rio Grande do Sul na edição 2019 do Miss Brasil 2019. A cerimônia ocorre a partir das 22h no centro de exposições São Paulo Expo, com 27 candidatas na disputa e transmissão ao vivo pela Band.
Nesta edição, o apresentador Cássio Reis estará acompanhado das últimas quatro representantes brasileiras no Miss Brasil – Marthina Brandt (2015), Raissa Santana (2016), Monalysa Alcântara (2017) e Mayra Dias (2018) –, que serão responsáveis por apresentar cada etapa e desafios do concurso. Já o júri vai reunir influenciadores e importantes nomes da moda, como o estilista Alexandre Herchcovitch, o beauty stylist Marcos Proença, a empresária, ativista e modelo Luiza Brunet, a CEO da Lacoste Rachel Maia, a Miss Brasil 2007 e empresária Natália Guimarães, a jornalista Mônica Salgado, a youtuber Taciele Alcolea, o jornalista Ricky Hiraoka e a empresária e modelo Leila Schuster.
A trilha sonora da noite terá entre as atrações a cantora Luedji Luna e a bateria da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi.
Saiba mais sobre a Miss RS Bianca Scheren
Alcançar a disputa nacional era o objetivo de Bianca Scheren, 20 anos, desde o ano passado, quando a jovem de Estrela bateu na trave no Miss RS ao ser escolhida para o posto de vice. Determinada, Bianca tinha certeza de que sua hora ia chegar, e chegou: ela foi eleita Miss RS em janeiro de 2019.
– Depois do segundo lugar, acendeu aquela chama. Pensei em retornar tipo em 2020 ou 2021, só que sou muito guiada pelos meus sentimentos e emoções, foi algo que senti, tinha que ser agora. Estou feliz por ter tido a coragem de voltar depois do vice – conta.
Ainda pequena, Bianca avisava para quem quisesse ouvir em Estrela que seria "miss tudo" quando crescesse. Aos quatro anos, durante um concurso na cidade, pediu para desfilar pelo palco. E foi aí que a paixão pelas passarelas começou. Logo depois, ela passou a modelar e a carreira decolou: na adolescência, morou na Argentina e na Itália para trabalhar na área.
Com o investimento na vida de modelo, os concursos de beleza ficaram em segundo plano. Bianca puxa na memória apenas uma competição escolar na qual foi premiada rainha. A decisão de retomar o sonho de ser miss se deu na volta ao Brasil, aos 18 anos, quando surgiu a oportunidade de ser eleita a mulher mais bonita de sua cidade. E como a gaúcha sempre cuidou do corpo, da saúde e da alimentação, a transição para o mundo das misses não foi difícil. Ela tem acompanhamento de personal trainer e nutricionista, além de adorar academia – no Instagram, a guria divide seu dia a dia com quase 20 mil seguidores. A rotina se intensificou mesmo nas últimas semanas, com o foco no Miss Brasil.
A supremacia gaúcha no concurso – são 13 títulos – não assusta a jovem e converte-se em ânimo para encarar uma rotina agitada. A preparação incluiu reforço de exercícios, ainda mais cuidados com a alimentação, aulas de inglês e, principalmente, desenvolvimento da oratória. A figura da miss representa muito mais do que uma mulher bonita, defende a jovem:
– Estudo bastante posicionamento, comunicação, para saber me expressar, me comunicar em frente às pessoas. Uma miss é isso, é comunicação, precisa ser comunicativa. Sei que estética e o corpo são muito importantes, mas precisa ter um diferencial. Vou ser eu mesma, não vou criar uma personagem, mas quero caprichar na desenvoltura.