Sou uma entusiasta de centros de compras ao ar livre. Aliás, sou entusiasta de qualquer coisa ao ar livre. Deve fazer uns dois meses já, fui ao Viva Open Mall dar uma distraída no animal. Explico: chovia cântaros em Porto Alegre, como chove há 10 dias, era um sábado e o animal queria porque queria passear. Não havia Cristo capaz de convencer o xerife de que a cidade estava virada em um pântano. Foi então que me ocorreu a ideia.
- Quem sabe levamos ele ao Viva e já conhecemos o lugar? - falei para o Chico.
- Tem farmácia lá? - ele perguntou.
- Que eu saiba, tem uma Panvel - respondi.
- Ótimo, já aproveito e compro meu remédio.
Dividimos a ideia com o xerife e prontamente ele aceitou. Pegamos o carro e partimos para o passeio.
REPAREM, POR FAVOR, NA EXPECTATIVA DA CRIATURA
Reparem se seria possível convencê-lo a ficar em casa?
Estava um dia horrível e o Viva Open Mall ainda estava com muitas lojas para inaugurar. Mas valeu muito o passeio para saber o que já existe por lá e o que ainda vai existir. Encontramos de cara a loja conceito dos chocolates Neugebauer, que estava aberta com seus 22 sabores novos e exclusivos dos chocolates Bib’s (eu amo o Bib's crocante!).
Olha!
REGISTRO NA FRENTE DA LOJA
Reparem na cara do animal nada a fim de registro algum, louco para bisbilhotar o shopping!
Dei uma entradinha breve na loja para conhecer, enquanto Bento e Chico foram caminhando pelos corredores. O conceito é self-service, as novidades ficam à disposição do cliente para escolher e experimentar as opções de sabores favoritos. E quem quiser tornar a experiência ainda mais irresistível pode aproveitar as coberturas especiais disponíveis na loja. Tinha acabado de tomar café e saí ventando para não cair em perdição.
Olha!
CAPTARAM O TAMANHO DA PERDIÇÃO?
Peguei a foto emprestada do blog da Rede Social.
Obrigada, viu, Fê Pandolfi?
Continuamos o passeio e comentei com o Chico que um dos nossos restaurantes preferidos para comer uma boa carne vermelha com ótimos acompanhamentos tinha se mudado da casa em frente ao Shopping Iguatemi e entrado para a turma de lojas do Viva. De quem estou falando? Do Vermelho Grill. Amo! Para os interessados, tem espaço kids, viu? Sim, ando prestando mais atenção nessas coisas agora que vem um novo afilhado por aí.
Para quem não conhece o Vermelho Grill, vale muito a pena. A estrela principal do cardápio é a carne vermelha (nham nham!), proveniente de rebanhos de gado de raças britânicas, criados por produtores que atuam produzindo animais jovens, de carne macia, saborosa, com marmoreio, sem gordura em excesso e muito saudável. Dentre os cortes oferecidos pela casa estão o assado de Tiras, T-bone, Prime Rib, Entrecot, Bife de Chorizo e Master Beef, entre outros.
Olha ao que me refiro!
OOOOOOHHHHHH!!!!
Jesus me abana!
OOOOOOOOHHHHHHHHH!!!!!
Purê de mandioquinha com bacon de acompanhamento! Amo!!!!
Duas imagens valem mais do que mil palavras, vai dizer? Inclusive, já sei onde almoçarei no próximo fim de semana! Continuamos caminhando pelo shopping e vimos que outro lugar, que adoro, o Mercado Brasco, estava em vias de inauguração. E soube que inaugurou no dia 21 do mês passado, quando eu estava arrastando meu sári por terras peruanas. A primeira loja do Mercado Brasco abriu as portas ali na Florêncio Ygartua. Conheci logo em seguida e me apaixonei pelos produtos e pelo conceito. Falei sobre ele no post BRASCO, UM AMIGO, UM MERCADO. Merecidamente, o Mercado Brasco foi premiado como o mercado que mais cresceu no Rio Grande do Sul em 2014, segundo a Associação Gaúcha de Supermercados.
O PROTÓTIPO DO MERCADO BRASCO DO VIVA OPEN MALL
Preciso voltar lá para conhecer e tirar uma foto de vida real!
Obrigada de novo, Fê Pandolfi, pela foto que eu surrupiei do blog Rede Social!
Continuamos nosso passeio e avistei uma loja cheia de objetos, cores e penduricalhos. Adoro essas lojas cheias de coisinhas para bisbilhotar. Novamente, pedi licença aos homens e entrei para dar uma olhadinha. Chama-se Borogodó Chic - e o nome da loja é a cara dela. Fiquei com vergonha de pedir para fazer fotos. Sim, eu tenho vergonha de pedir para fazer fotos. Preciso trabalhar isso em mim. E agora tenho problemas porque não tenho muitas fotos para ilustrar.
BEM TÍPICO DELA
Como tento me virar com essa falha? Dizendo, por exemplo, que a Borogodó Chic é daquelas lojas onde sempre se encontrará algo para presentear alguém de qualquer idade, sabe assim?
Olha!
VELAS VOLUSPA
Conhecem essa marca de velas? É uma delícia. Já ganhei da Marina Ciconet de amigo secreto e da minha sogra de Páscoa. Amo de paixão, acho uma linda lembrança e tem há venda na Borogodó Chic
UM RECANTO DA LOJA
Entendem quando falo de milhares de coisinhas para bisbilhotar?
E qual não foi a surpresa quando comentei em casa que havíamos conhecido o Viva Open Mall e meu irmão, arquiteto, falou:
- Fiz uma loja lá.
- Qual? - perguntei.
- Chama-se Borogodó Chic
FIQUEI TÃÃÃÃOOOO ORGULHOSA DO MEU MANINHO....
Chegou o momento, então, que Chico foi fazer suas compras medicinais na Panvel e eu fiquei com o animal sentadinha do lado de fora. Quando vi, estava parada diante da fachada de uma pet shop ainda por ser inaugurada. Daí, eis o que aconteceu: dia desses, a Bruna Felisberto, a proprietária da pet, me manda uma mensagem avisando que a loja ia abrir as portas e queria convidar Bento e eu para o happy hour. Confirmei presença achando que me livraria dos afazeres do meu livro naquele dia. Mas não consegui sair do bunker e acabamos faltando.
PISADA DAS MÉDIAS
Expliquei o ocorrido para a Bruna e ela mandou umas fotos da sua linda e nova Pet and the City.
Olha!
PARABÉNS, BRUNA!
ESPAÇO DE BIJUS PET
UM FOTOGÊNICO FELIZ!
Junto com as fotos, Bruna mandou a seguinte mensagem explicando o funcionamento da Pet and the City:
A Miss RS 2009 Bruna Felisberto aposta em uma tendência que já é sucesso no mundo todo: um local diferenciado para cuidar de animais de estimação. Um espaço totalmente voltado para cães de pequeno e médio porte e com o intuito de fornecer serviços e atendimento diferenciados para os pets! O conceito de luxury lifestyle for pets é novo em Porto Alegre e chega ao Viva Open Mall com a abertura da Pet and the City. A loja, inaugurada em junho, foi criada para atender ao público, humano e canino, mais exigente e contará com marcas de luxo conhecidas internacionalmente para a linha de acessórios e higiene, além de uma consultora de moda especializada para auxiliar na escolha das roupinhas seguindo as principais tendências da estação. Para completar a excelência na prestação de serviços e comodidade dos clientes, a Pet and the City inova mais uma vez criando os serviços jurídicos para pets, com a organização de documentos de viagem, passaportes, guarda em casos de separação, multas e RG e o tão esperado PetParking, onde o dono pode deixar seu bichinho sem preocupações.
É QUASE UM PARQUE DE DIVERSÕES
Não preciso dizer que o saldo do nosso passeio pelo Viva Open Mall foi muuuito positivo, mas que precisamos voltar porque ficamos na vontade de muitas coisas: almoçar no Vermelho Grill, fazer comprinhas no Brasco e na Borogodó Chic... E, claro, levar o animal para um banho na Pet and the City.
ELA ME PAGA