Tem um pedacinho do Rio Grande do Sul na Renaissance World Tour. Isso porque uma das botas usadas pelos dançarinos de Beyoncé tem assinatura da grife gaúcha Schutz. O modelo Ashlee é campeão de vendas nos Estados Unidos e chamou atenção da equipe de styling de Queen B.
A marca desenvolveu 42 pares para todos os dançarinos da turnê. A peça faz parte dos figurinos desde os shows de Londres, na Inglaterra, realizados nos dias 29 e 30 de maio e 2 de junho.
A descrição da bota frisa a potência do cano acima do joelho com textura enrugada, bem como seu bico alongado. No site da marca, o modelo está à venda por R$ 990.
"O poder da bota over the knee com o visual trendy da construção em jeans. Esse modelo traz ainda o toque sexy do bico alongado e do salto alto e fino, sem falar na textura enrugada em seu cano longo que garante um look descontraído e moderno", diz o texto comercial.
Para a stylist Roberta Weber, que também é colunista de moda em Donna, o jeans é o material "mais icônico de todos" e segue se reinventando.
— Embalados pela nostalgia Y2K, termo que se refere ao período entre o fim dos anos 1990 e inicio do milênio, os calçados jeans ganham revival em 2023. A melhor parte é que, assim como os itens de vestuário, os acessórios jeans também combinam com tudo e garantem um toque indiscutivelmente cool às composições — explica.
A bota usada nos figurinos de Beyoncé é um "mix de Y2K com anos 1980", diz ela. Para adaptar ao dia a dia, ela dá as dicas:
— Combine com outros itens em jeans para um resultado ousado e moderno. Com saia mídi ou máxi, remete aos anos 1970 e cai muito bem com tons terrosos. Ou que tal adicionar a peça como elemento surpresa em um look de alfaiataria? O contraponto é sempre interessante.
Renaissance World Tour
A Renaissance World Tour teve início em Estocolmo, na Suécia, no dia 10 de maio, e vai terminar em 27 de setembro em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Por enquanto, não há previsão de que a artista se apresente no Brasil.
Renaissance, sétimo álbum de Beyoncé, foi lançado em julho do ano passado. A cantora recebeu nove indicações ao Grammy pelo trabalho, incluindo as categorias de melhor álbum, melhor canção e melhor gravação – as duas últimas por Break My Soul.
A última turnê da Queen B havia sido On the Run, em 2018, quando ela se apresentou ao lado do marido, Jay-Z, com shows na Europa e na América do Norte. Já a última vez que Beyoncé se apresentou no Brasil foi em 2013, no palco do Rock in Rio.