Nesta quarta-feira (24), a Federação da Alta-Costura e Moda anunciou que os desfiles presenciais de moda na França serão retomados em setembro. De acordo com a organização, a próxima Semana de Moda de Paris acontecerá entre os dias 28 de setembro de 6 de outubro deste ano. Além disso, o evento contará também com um complemento digital.
Mesmo com poucos detalhes sobre como vão ser os desfiles, que estavam cancelados desde março em razão da pandemia, a Federação garantiu que vai "cumprir todas as recomendações de autoridades públicas" para combater o avanço da doença, de acordo com informações da revista Vogue Brasil.
Portanto, é provável que os estilistas terão que reduzir suas listas de convidados ou mesmo mudar o local escolhido para os desfiles, já que a recomendação é que grandes eventos sejam feitos em espaços arejados ou ao ar livre.
Outra questão que ainda não foi esclarecida é se as principais grifes terão coleções prontas até a data definida. Apenas de parte das fábricas já terem retomado as atividades, muitas marcas ainda sentem o impacto econômico da pandemia e estão trabalhando com a equipe reduzida.
Algumas grifes já haviam anunciado que seus desfiles seriam presenciais, entre elas a Dolce & Gabbana, que fará seu show em julho em um ambiente aberto e para poucos convidados, em Milão; a Burberry, que fará sua apresentação física em setembro, em um local ao ar livre em Londres e a Fendi, que fará o desfile em sua sede em Roma, no mesmo mês, com convidados e um elemento digital.