A marca de slow fashion Eufrida lançou um nova linha de camisetas que levanta questões do movimento negro, do feminismo e dos direitos LGBTQ+. Uma delas, que teve a minha participação, chama "Minha Deusa é Negra". A camiseta tem a estampa com ilustras em forma de linhas de mulheres que me inspiram.
Através de Beyoncé, Viola Davis, Taís Araújo, Marielle Franco e Rihanna, quis representar todas as mulheres negras. Além de servirem de inspiração e de serem minhas divas, são fundamentais para a sociedade atual, permitindo que muitas meninas (e mulheres também) possam sonhar e se sentirem incluídas.
O squad das fotos contou comigo, Karina Délfyn, Arthur e Bárbara Fontoura. O objetivo é ter diversidade de corpos e sexo. O ensaio foi fotografado pela Chris Batista.
Espero que as mulheres se sintam homenageadas, pois minha intenção desde o início era essa. Homenagear, abrir espaço para discussão e estampar amor e representatividade em uma peça.
A camiseta custa R$ 74,90 e está disponível dos tamanhos PP ao GG. Ela pode ser adquirida pela internet, no site da marca, ou no quiosque no shopping Iguatemi, em Porto Alegre.
Duda Buchmann é blogueira que gosta de falar do mundo feminino, principalmente da mulher negra, e de inspirações que elevem a autoestima delas. Escreve semanalmente em revistadonna.com.