Jennifer Lopez foi a estrela do desfile de primavera/verão 2020 da Versace durante a Semana de Moda de Milão, nesta sexta-feira (20). Isso porque, quase duas décadas depois de usá-lo pela primeira vez, a cantora vestiu uma versão quase idêntica do "Green Versace", mais conhecido como o famoso "vestido verde da Jennifer Lopez", para cruzar a passarela.
Lembrou do icônico modelito de seda verde usado por ela na cerimônia do 42º Grammy Awards, em 2000? Pois é! Mesmo após tanto tempo, o look continua sendo um dos mais memoráveis de todos os tempos na moda. No meio da caminhada na passarela, J-Lo foi acompanhada por Donatella Versace.
O vestido tem história. Em 2000, J-Lo dominou as manchetes no Grammy, o Oscar da música, ao usar a peça, com decote profundo. Mais do que isso, o modelo foi responsável pela criação de uma das ferramentas mais usadas do mundo: o Google Imagens.
Quem disse isso foi o próprio Eric Schmidt, ex-CEO da companhia:
"Naquela época, o vestido foi o termo mais buscado que nós tínhamos registrado. Mas nós não tínhamos nenhuma forma infalível de entregar aos usuários exatamente o que eles queriam: Jennifer Lopez usando aquele vestido. Daí nasceu o Google Imagens".
Para poucas, não é?