Jennifer Lopez completa 50 anos de idade nesta quarta-feira (24). A atriz, cantora e dançarina ficou famosa no final da década de 1990 levando seu talento e toda sua sensualidade latina ao topo das paradas.
Nascida em 24 de julho de 1969 em uma família de origem porto-riquenha no bairro do Bronx, em Nova York, J-Lo sempre sonhou em ser artista, tanto que começou a fazer aulas de dança e canto aos cinco anos. Hoje, ela é a estrela latina de maior influência nos Estados Unidos e uma das mais bem pagas. No ano passado, por exemplo, embolsou US$ 47 milhões, segundo a revista Forbes.
Para celebrar suas cinco décadas de vida, Donna listou cinco razões que fazem dela um mulherão da ***:
Multiprofissional
Já com carreira consolidada como atriz, ela deu uma virada na vida e, em 1999, se lançou como cantora (e dançarina, diga-se). Além de ser uma artista completa, ela também é empresária do setor de moda e cosméticos, com sua própria linha de roupas e perfume.
Influente
Em 2012, J-Lo foi eleita a celebridade mais influente do mundo pela revista Forbes, deixando para trás nomes de peso como Lady Gaga e Oprah Winfrey. O ranking, que inclui estrelas do cinema e da televisão, atletas, modelos e músicos, leva em consideração não apenas as receitas das celebridades, mas também sua exposição na mídia e nas redes sociais.
"Antes, para ser famoso era suficiente atuar, cantar ou manejar uma raquete. Agora, para ser considerado um grande sucesso é preciso vender roupa, ter um perfume ou, inclusive, investir em novas empresas", escreveu a revista, justificando o nome de J-Lo.
Primeira mulher a ter filme e música nº 1 no topo
Em 2001, ela fez história ao se tornar a primeira atriz e cantora a ter um filme (O Casamento dos Meus Sonhos) e um álbum (J.Lo) na primeira posição da Billboard na mesma semana. Feito para poucos!
Primeira latina a se tornar milionária
De ascendência porto-riquenha, J-Lo se tornou a primeira latina a receber US$ 1 milhão pelo seu papel no filme Selena (1997), interpretando a protagonista Selena Quintanilla. Além disso, J-Lo já foi eleita a descendente de latino-americanos mais rica em Hollywood pela revista Forbes.
Primeira latina a ser eleita a mulher mais bonita do mundo
Em 2011, J-Lo foi eleita a mulher mais bonita do mundo na lista anual feita pela revista People. A cantora foi a primeira latina a receber esta nomeação.