Jennifer Lopez é uma das mulheres mais famosas e poderosas que existem: ela dança, canta, atua e desfila como a diva que é em tapetes vermelhos mundo afora. E sim, até ela enfrentou momentos durante a carreira em que duvidou de si mesma.
– Eu não deixo que as opiniões dos outros influenciem no modo como eu me vejo. Levou muito tempo até chegar nesse ponto, porque no início da minha carreira eu deixei que isso influenciasse, o que fez com que eu me sentisse muito mal comigo mesma. – disse J.Lo, aos 49 anos, em uma fala antes da exibição do seu novo filme, Uma Nova Chance, cuja estreia está prevista para o dia 21 de dezembro.
Leia mais
:: 5 dicas para superar na prática a síndrome da impostora:: Você se sente uma fraude? Vem descobrir como vencer a “síndrome da impostora”:: Aprenda a ser imperfeita: saiba como deixar a culpa de lado e aceitar a mulher que você pode ser:: Acordar cedo vale a pena: veja seis dicas para fazer seu dia render mais
Ela continuou com um desabafo:
– Então eu estourei e minha primeira música ficou em número um, meu primeiro álbum ficou em número um e meu primeiro filme também. Eu senti que estava arrasando e aí todo mundo começou a dizer que eu não sabia cantar, não sabia dançar e não sabia atuar, que eu era apenas um rostinho bonito, ou seja lá o que estivessem falando sobre mim. Eu ouvia essas coisas e comecei a pensar que elas eram verdade e isso me machucou por um longo tempo.
Leia mais:
:: Aos 49 anos, Jennifer Lopez posa seminua para revista e fala sobre relação com o corpo:: Jennifer Lopez, Kylie Jenner e mais: veja os melhores looks do VMA 2018:: Calça ou bota? Jennifer Lopez causa ao usar over the knee jeans. Veja fotos!
Mesmo sofrendo, a atriz conta que se esforçou para superar esses comentários e seguir com sua carreira:
– Eu não podia permitir que aquilo se transformasse em quem eu era. Eu me disse "não! Eu vou fazer outra música, vou fazer outro filme, sou uma ótima atriz, sou uma ótima cantora, sou uma ótima bailarina. Sou ótima em tudo isso e vou continuar". E eu continuei. Foi tudo que fiz: continuei.
O processo fez com que ela trabalhasse ainda mais e percebesse isso, percebesse todo o empenho que estava colocando para realizar seus objetivos.
– E isso me fez começar a acreditar mais em mim, comecei a acreditar que não sou uma impostora, que tinha uma razão pra eu seguir fazendo o que fazia e pras pessoas seguirem me contratando. Mas levou tempo até eu me sentir assim e exigiu que eu acreditasse em mim mesma.
Leia mais
:: No aniversário de 49 anos, Jennifer Lopez mostra que beleza e bem-estar não têm idade:: Jennifer Lopez revela que sofreu pressão para emagrecer no início da carreira