Já é junho e logo começa o calendário de festas juninas. Se você é do time que gosta de caprichar nas produções, trago boas notícias: os looks do dia a dia podem ser aproveitados, recebendo apenas um toque caipira. E o melhor? Dá para repaginar o visual e até deixar um pouco de lado a camisa xadrez. Nada contra ela, muito pelo contrário, mas que tal inovar um pouco e trocá-la por um vestido estampado?
Vem comigo que eu vou te mostrar como:
Para as fashionistas
A primeira sugestão é para quem gosta de uma produção mais elaborada, com um toque fashion. Que tal aproveitar aquele vestido chemise – tipo um camisão – estampado e misturá-lo com um blazer mostarda? Aqui vale a cor que você tiver no armário, dá para substituir também por um máxi cardigã, por exemplo. Para arrematar, meia-calça arrastão e coturno de salto alto. O ar caipira fica por conta do chapéu de palha, o penteado tipo Maria Chiquinha e o lenço vermelho amarrado no pescoço.
A segunda opção é separar um vestido midi – aqui eu optei por um vermelho, mas poderia ser qualquer um da sua preferência –e combiná-lo com uma jaqueta jeans, bota branca e meias coloridas. Detalhe importante: prendi no bolso da jaqueta uma flor de fuxico vermelha e enchi a jaqueta de corações coloridos de feltro.
Para as tradicionais
Não abre mão da boa e velha calça jeans e da queridinha camisa xadrez? Não tem problema! Essa produção não tem erro e passa uma mensagem bem junina, um clássico.
Para compor o terceiro look, a dica é usar uma botinha de salto baixo, com um jeans de lavagem escura. Uma proposta bem confortável.
A quarta produção é para uma festa junina noturna ou mais arrumada, com direito a coturno de salto e até aplique no cabelo. Aqui o uso do lenço no pescoço é opcional, assim como o penteado.
Para as basiquinhas
Se ser básica faz parte do seu estilo, opte por peças mais neutras. Se o frio chegar, não tem problema! Um casaco preto ou uma jaqueta de couro resolve. Para um visual mais discreto, coloque uma camisa xadrez em cor suave por cima de uma regata branca, combine com um jeans da sua preferência e uma bota que pode ser de franjas.
Se a proposta é algo mais sexy, você pode optar por um short jeans ou saia de couro. Para arrematar, meia-calça e botinha de cano curto ou longo e cropped xadrez. No cabelo, trancinhas ou meio-preso são bem-vindos.
Para eles
Os guris também têm estilo! Desafiei o modelo Luã do Valle a montar inspirações masculinas com o que ele tinha no closet e olha aí o resultado.
Ele misturou uma calça de sarja bege com uma camisa sobreposta a uma camiseta branca, com direito até a gravata. Nos pés, optou por uma bota de cano curto. Se quiser completar o visual, a dica é investir em um chapéu de palha ou de feltro.
A versão dois é um modelo bem tradicional com jeans e camisa xadrez vermelha. A terceira é para os mais discretos: uma camisa xadrez por cima de um look todo preto, composto por camiseta, jeans e bota. Arrasou, né?
Vai curtir as festas juninas por aí? Tira uma foto da tua produção e me marca lá no @pamzottis =)
FICHA TÉCNICA
Maquiagem: Gustavo Machado
Cabelo: Paola Dorneles
Locação: Mirage Três Figueiras
Jornalista, consultora de estilo e criadora do #looksdavidareal inspirados nas famosas, Pam Zottis faz conteúdo focado em moda para mulheres comuns que trabalham, estudam e não param devido à correria do dia a dia, mas querem estar por dentro das tendências. Escreve semanalmente em revistadonna.com.