A rainha consorte Camilla não participará das comemorações militares que ocorrem em Londres neste fim de semana, anunciou o Palácio de Buckingham neste sábado (9). A esposa do rei Charles III segue com uma infecção pulmonar e ficará afastada dos compromissos "para garantir uma recuperação completa".
Essas comemorações incluem um evento no Royal Albert Hall na noite deste sábado e uma cerimônia de homenagem no domingo (10) no memorial de guerra oficial da Grã-Bretanha, o Cenotaph.
A princesa de Gales, Kate Middleton, é aguardada em ambas as celebrações. Em setembro, ela anunciou o fim de sua quimioterapia em um vídeo gravado com o marido, o príncipe William, e seus três filhos, abrindo caminho para uma retomada gradual de seus compromissos públicos.
Por sua vez, a rainha consorte "espera retomar suas funções públicas no início da próxima semana", acrescentou o palácio.
Buckingham havia anunciado na terça-feira que Camilla está sofrendo de "uma infecção pulmonar", sem dar mais informações sobre a gravidade de sua doença. De acordo com a imprensa britânica, a rainha consorte está sob supervisão médica.