A organização da Farofa da Gkay anunciou nesta quinta-feira (21) a suspensão do evento previsto para ocorrer de 3 a 5 de dezembro de 2024, aberto ao público pela primeira vez, mediante a compra de ingressos. A decisão foi motivada por questões logísticas e burocráticas, conforme nota enviada à imprensa e divulgada nas redes sociais.
"Por questões de logística e burocracias, a Farofa da Gkay não pode ocorrer como de costume no mês de dezembro. Estávamos trabalhando com uma nova possibilidade, que traria o evento para um patamar jamais visto antes. Infelizmente, com o agravante da aproximação da data do festival, a produção definiu não ser prudente realizar a edição anual agora", diz o texto.
Gkay postou uma série de stories sobre o adiamento, em que prometeu divulgar em breve um novo local e uma nova data para o evento.
— Às vezes a gente precisa esperar um pouquinho para ter uma coisa infinitamente maior — afirmou ela.
Ela ainda gerou dúvida nos seguidores ao afirmar que "tudo isso pode ser uma grande mentira". Após abrir uma caixa de perguntas, a influenciadora revelou que a Farofa não será mais realizada em Fortaleza (CE), mas em outro Estado do Nordeste.
O comunicado oficial ressaltou o compromisso da produção em realizar o evento em uma nova data, que ainda não foi informada. Foi assegurado aos que já compraram ingressos a opção de reagendar ou solicitar o reembolso. Detalhes sobre o procedimento de reagendamento ou estorno estão disponíveis via e-mail fornecido no ato da compra.
A Farofa, conhecida por sua exclusividade, iria expandir o seu alcance neste ano, permitindo a aquisição de ingressos pelo público. A pré-venda dos passaportes, que garantem acesso a todos os dias de festa com bebidas inclusas, esgotou rapidamente em outubro.