O vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington anunciando que Kate Middleton concluiu o tratamento contra o câncer tem dividido opiniões entre os membros da realeza, informou o Daily Mail nesta quinta-feira (12).
Enquanto parte da família real se mostrou contente com o comunicado mais intimista e diferente dos formatos tradicionais, outros criticaram a estratégia utilizada pela princesa de Gales.
Fontes afirmaram ao tabloide que o viés emotivo e a produção quase cinematográfica para noticiar o fato transmitiram um ar de manipulação, com foco em melhorar a imagem nas redes sociais.
— Toda aquela coisa de ficar deitado, abraçando e beijando, eles não são adolescentes sentimentais. Parecia manipulador. É o tipo de coisa que Meghan faria — declarou uma das pessoas ouvidas.
Outro aspecto que provocou controvérsias foi o investimento financeiro por trás das filmagens. Segundo o Daily Mail, o cinegrafista Will Warr, responsável pela gravação de Kate Middleton, é bastante conhecido por produzir materiais para grandes campanhas publicitárias.
— Todo o tempo, esforço e despesas investidos na produção do vídeo poderiam ter sido muito melhor gastos em outro lugar. Por que não visitar outras mulheres em tratamento de câncer? Isso é o que Diana teria feito — apontou outra fonte.
Teve ainda quem citasse a ausência do Rei Charles III e da rainha Camilla no vídeo, considerando que os pais de Kate, Michael e Carole Middleton, estiveram presentes.
— Não é coincidência que os Middletons aparecem e não o rei e a rainha. Posso garantir que Charles e Camilla não serão filmados se beijando na praia. É claramente nada real.
Até o momento, Charles III e Camilla não comentaram publicamente o anúncio feito pela princesa de Gales. Após o lançamento do vídeo, um porta-voz do Palácio de Buckingham se recusou a comentar sobre a ausência dos monarcas, mas declarou: "Suas Majestades consideram os detalhes do anúncio uma notícia maravilhosa e continuarão a oferecer todo o amor, pensamentos e apoio à princesa em seu caminho contínuo para a recuperação total."