Após ficar entre as sete finalistas do Miss Universe Brasil 2024 e ser eleita Miss Popularidade na competição por votação aberta, a Miss Rio Grande do Sul 2024, Eduarda Dallagnol, 25 anos, agradeceu o apoio do público em publicações nas redes sociais.
"Sinto um imenso orgulho por ter tido a oportunidade de representar meu Estado, e espero que todos vocês tenham se sentido representados por mim. Em breve estarei de volta ao meu amado Estado e continuarei honrando meu título, assim como o compromisso que assumi com todos vocês. Quero expressar minha profunda gratidão pelo apoio que recebi ao longo dessa jornada", escreveu a gaúcha em post nesta sexta-feira (20), no qual aparece em foto enrolada na bandeira do Rio Grande do Sul.
Ela também fez uma homenagem ao 20 de setembro. "Uma data que homenageia um povo forte, unido e cheio de tradições", frisou.
Neste sábado (21), Eduarda reforçou: "Ver cada um de vocês torcendo por mim foi um espetáculo de amor. Sou grata por tê-los ao meu lado".
Em sua passagem na competição, a representante gaúcha apresentou como traje típico a representação de um anjo branco, como forma de destacar o apoio oferecido ao povo gaúcho no período da enchente.
Como foi o Miss Brasil 2024
O concurso começou no dia 14 de setembro, quando as 27 misses foram confinadas em um hotel da capital paulista. Por lá, participaram de mentorias e entrevistas preliminares com os jurados. Na última quarta-feira (18), as modelos realizaram os tradicionais desfiles de gala e traje de banho.
Já na grande final, na quinta-feira (19), a apresentação ficou a cargo da gaúcha Julia Gama, Miss Brasil 2020 e vice-campeã do Miss Universo 2020. Os números musicais foram realizados pela cantora Wanessa Camargo.
No evento, as misses tiveram a oportunidade de apresentar seus trajes típicos e de moda banho. Além disso, responderam aos últimos questionamentos do júri, composto por nomes conhecidos, como a a vice-Miss Universo 2007, Natália Guimarães, e a primeira Miss Brasil negra da história, Deise Nunes, eleita em 1986.
No ano em que completa 70 anos, o concurso teve pela primeira vez candidatas com mais de 28 anos, com base na implementação de novas regras. Das 27 competidoras da etapa nacional, algumas só tiveram a chance de se inscrever em razão das mudanças nas diretrizes. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a disputa contou com 13 mulheres com mais de 28 anos, oito mães e quatro casadas. Lulu de Oliveira, do Mato Grosso do Sul, por exemplo, é mãe duas filhas e foi a concorrente mais velha, com 41 anos.