Daiana Garbin falou sobre o estado de saúde da filha, Lua, diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular, já em estágio avançado, quanto tinha 11 meses.
Em uma entrevista para a revista Vogue, divulgada nesta quarta-feira (18), a jornalista contou que a menina, que fará quatro anos em outubro, segue em tratamento contra a doença. Ela e o marido, o apresentador Tiago Leifert, buscam manter uma rotina de cuidados mais rigorosa, mas sem perder a leveza da vida e da infância da pequena.
— A Lua está bem e segue em acompanhamento no GRAACC. Ainda temos muito pela frente. Enquanto isso, vamos equilibrando o tratamento com a vida ativa de uma criança de quatro aninhos muito sapeca, alegre e inteligente — disse.
Daiana também comentou sobre a rotina que leva, conciliando a vida de mãe e o lado profissional.
— Eu não dou conta de tudo, e tudo bem! Tudo o que vivemos me ensinou a definir muito bem o que é prioridade, a dizer não e estabelecer limites. Sempre vai faltar algo. Jamais estaremos completas, plenas. Eu tenho meu desafio aqui, é verdade, mas qual mãe não tem um desafio gigante? É difícil para todas nós. Acima de tudo, eu amo ser mãe.
Desde quando descobriram o retinoblastoma, Daiana e Leifert deram início à campanha De Olho nos Olhinhos, com foco na conscientização sobre o câncer ocular infantil. A ação tomou grandes proporções e tornou-se uma ONG:
— O objetivo é salvar vidas. O máximo possível. Embora tenha atingido muita gente, temos que insistir na mensagem.