Kate Middleton participou, nesta terça-feira (17), de uma reunião sobre a infância no Castelo de Windsor, em Londres, um compromisso que marca seu retorno ao trabalho após anunciar o fim do seu tratamento contra o câncer, informou família real em boletim.
A esposa do príncipe William, herdeiro do trono britânico, foi mencionada pela publicação Court Circular, que serve como registro oficial dos compromissos da monarquia.
"A princesa de Gales (...) participou de uma reunião sobre a primeira infância no Castelo de Windsor", a oeste de Londres, indicou o registro, noticiando o acontecimento que, segundo vários meios de comunicação britânicos, representa a primeira atividade de Kate desde que anunciou, em 9 de setembro, que havia terminado a quimioterapia contra o câncer.
Na ocasião, Kate explicou que estava "ansiosa para voltar ao trabalho e realizar atividades públicas nos próximos meses". No entanto, a agenda da princesa de 42 anos deve permanecer leve.
O "sumiço" de Kate
Kate desapareceu repentinamente da mídia após o Natal de 2023.
Depois de ser internada em janeiro para uma "cirurgia abdominal", anunciou, em março, que estava com câncer, sem detalhar a doença.
A princesa reapareceu em público pela primeira vez em 15 de junho, no desfile de aniversário do rei Charles, acenando para a multidão na varanda do Palácio de Buckingham, ao lado da família real.
Depois dessa participação, Kate assistiu à final masculina do torneio de tênis de Wimbledon, em meados de julho, juntamente com a filha Charlotte, quando entregou o troféu ao vencedor da competição, o espanhol Carlos Alcaraz. Não estava acompanhada pelo marido, que no mesmo dia assistia à final da Eurocopa de futebol, em Berlim.