O Saia Justa desta quarta-feira (14) encerrou com um debate sobre sexo, prazer e orgasmo feminino. As apresentadoras Rita Batista, Tati Machado, Eliana e Bela Gil falaram sobre os relacionamentos contemporâneos e citaram pesquisas que mostram que as pessoas têm transado menos.
— Estão trocando por outros prazeres. Também por conta da fragilidade das relações, da artificialidade. Tem outros fatores que contribuem — destacou Rita.
Já Bela rebateu, fazendo referência à declaração de Nicolas Prattes sobre transar 50 vezes por semana com Sabrina Sato.
— É porque não contabilizaram eu e Sabrina Sato. A gente está fora da pesquisa — brincou.
Em seguida, falando de suas experiências, Bela disse que "tem sexo que vai além do prazer", contando que já chorou durante relações sexuais. Eliana e Tati contaram que também já foram às lágrimas por conta do prazer.
— Já chorei! Nossa, que delícia. Acontece, acontece. É um negócio muito forte — reforçou Eliana.
Sobre as "desculpas" para não transar, Tati falou da preguiça de começar a troca de carinho.
— Acabei de tomar banho, estou cheia de coisa na cabeça, está passando novela no capítulo maravilhoso... Só que aí eu começo e fico assim: "Eu sou muito burra, né? O negócio delicioso acontecendo e eu dando várias desculpas".
Por fim, as apresentadoras destacaram a importância da masturbação para o autoconhecimento e o prazer.
— Você também pode chegar nessa emoção sozinha — frisou Eliana. — Se você está sem tempo, se o marido não está por perto, se não está namorando, está sozinha... Se conheça, se curta, se toca e vai ser feliz.
Chorar durante o sexo é normal?
Em entrevista para a Revista Donna em 2020, a médica ginecologista Clarissa Amaral explicou que a situação não tem nada de incomum e pode acontecer com qualquer mulher.
— É uma coisa muito mais comum do que se imagina. É fisiológico, é natural, é hormonal e tem que ser desmistificado. Acho que isso é o mais importante — disse ela, à época.