A cantora e apresentadora Jojo Todynho passou por alguns procedimentos estéticos nesta semana. Cerca de um ano após a cirurgia bariátrica e depois de emagrecer mais de 50 quilos, Jojo realizou a operação na terça-feira (16), com o objetivo de dar os retoques finais no corpo após as mudanças físicas.
O cirurgião plástico Luiz Antonio Correia Lima, responsável pelos procedimentos na funkeira, concedeu entrevista ao gshow explicando os detalhes. Ele contou que Jojo passou por uma lipoescultura e uma abdominoplastia. De acordo com o médico, as próteses mamárias foram preservadas como estavam, apesar de a artista já ter manifestado vontade de reduzi-las.
— Quando realizamos uma cirurgia desse porte, precisamos ter limites de segurança e de tempo. Precisamos observar a quantidade de tecido e o volume de gordura retirado. Diante da lipoescultura realizada, achamos melhor só alinhar com a cirurgia de abdômen — explicou Lima.
O cirurgião detalhou que a operação contou com o uso de técnicas atuais, incluindo a que emulsifica gordura corporal e "quebra" fibroses de cirurgias anteriores:
— Ela também retira a gordura com mais facilidade, causando menos trauma ao paciente. Após a retirada da gordura, usamos em Jojo a terapia do Bodytite e do argoplasma. Elas ajudam na retração tecidual principalmente na área em que foi realizada a lipoaspiração e a abdominoplastia, onde a gente retira o excesso de pele e faz um ajuste muscular, apertando a musculatura.
A apresentadora também foi submetida ao uso do aparelho Morpheus, que ajuda na retração do tecido e estimula a produção de colágeno por meio de radiofrequência e microagulhamento na pele. O profissional contou que o valor de todos os procedimentos ultrapassou R$ 40 mil e comentou a evolução da paciente.
— Jojo está se cuidando bastante. Na vida, existem dois pesos: o que é ideal para a nossa altura e o peso que a gente se sente bem. Isso é individual. Hoje ela se sente bem com o seu peso e está focada no ganho de massa muscular e perda de gordura. Jojo está muito bem clinicamente e hemodinamicamente. Se ela continuar perdendo peso, não será mais necessária a realização de uma cirurgia como essa — afirmou o cirurgião.