As brasileiras da ginástica artística, que conquistaram a medalha de bronze na final por equipes nesta terça-feira (30), utilizaram um uniforme especial, com collants desenhados por Jade Barbosa, que integra a seleção há 17 anos.
Para a estreia, no último domingo (28), elas optaram por um modelo 3/4, com base azul escura, cravejado de pedras em tons de verde e amarelo. Nesta terça-feira, os collants tinham a base da mesma cor, mas as pedras cravejadas traziam um desenho diferente, além das iniciais "BRA" na parte inferior.
Essa não é a primeira vez que Jade pensa a concepção das peças utilizadas pela equipe. Nas competições mundiais de 2022 e 2023, e na Olímpiada de Tóquio, em 2021, quando Rebeca Andrade conquistou medalha de prata, ela também foi responsável por desenhar as roupas.
No final do ano passado, a Confederação Brasileira de Ginástica Artística compartilhou um vídeo no TikTok, no qual a atleta mostrava algumas das suas criações preferidas. Na ocasião, ela destacou a importância das peças para a equipe.
— Quando eu comecei, nem collant a gente tinha. Então meu pai fazia meus collant no início, e hoje, a gente poder ter todas essas opções é mágico, é realizador — afirmou.