Um dos casais mais famosos do mundo, o príncipe William e a princesa Kate Middleton tiveram detalhes de uma separação que viveram em 2007 expostos ao público.
De acordo com a biografia Catherine, the Pricess of Wales: A Biografy of the Future Queen (Catherine, a Princessa de Gales: A Biografia de uma Futura Rainha, em tradução livre), escrita por Robert Jobson, a dupla passou por um breve término quando ambos tinham 25 anos, motivado pelo desejo do britânico de "encontrar seu próprio caminho".
Na época, eles estavam há cinco anos juntos e tinham acabado de concluir a graduação na Universidade de Saint Andrews, na Escócia.
Robert Jobson conta que Kate estranhou quando William cancelou as atividades que haviam programado para celebrar o 25º aniversário dela, em janeiro de 2007. Pouco tempo depois, ela foi surpreendida por um telefonema do então namorado, que durou cerca de 30 minutos.
William teria dito ao longo da ligação que ambos precisavam de "um pouco de espaço" para "encontrar seus próprios caminhos" e que não poderia prometer um pedido de casamento a Kate. "Em uma conversa de 30 minutos carregada de emoção, ambos reconheceram que estavam em 'páginas diferentes'. Foi um golpe devastador para Kate, que se sentiu duplamente decepcionada por ter sido abandonada por telefone", detalha o autor.
Logo depois da ligação, segundo Jobson, o príncipe saiu para uma boate em Londres, enquanto Kate decidiu viajar para Dublin, na Irlanda, com a mãe, Carole Middleton.
A reconciliação ocorreu poucos meses depois, quando eles se encontraram em uma festa à fantasia. A partir de então, a relação avançou.
William e Kate ficaram noivos em 2010 durante uma viagem ao Quênia, na África, e se casaram em 2011 em uma cerimônia com mais de 1.900 convidados, na Abadia de Westminster.
Atualmente, eles têm três filhos. George, 11 anos, Charlotte, nove, e Louis, seis. Com a morte da rainha Elizabeth II e a ascensão de Rei Charles III ao trono, William é o próximo na linha de sucessão, uma vez que é o filho mais velho do rei.