Maya Massafera, 43 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (17) para expor uma suposta venda de áudio com a sua voz. No print da mensagem, uma recepcionista de um salão de beleza diz ter atendido a youtuber e gravado a voz dela sem o seu consentimento. A imagem viralizou nas redes sociais e chegou até Maya.
A influenciadora está em processo de transição de gênero e passou por cirurgia de alteração das cordas vocais, que exige silêncio dela para a recuperação. A nova voz não é conhecida, ela vinha se se comunicando por sinais com as mãos e mensagens durante eventos sociais.
Nos stories do Instagram, Maya ressaltou a sua indignação com o ocorrido: "Vamos lá: isso já aconteceu uma vez. Foi na época que eu ainda não tinha assumido minha transição. Foi em um hospital que tinha ido. A Justiça resolveu e tive ajuda do hospital para identificar a pessoa. Existe muita gente ruim nesse mundo. Infelizmente. Crime tem que ser tratado como crime. Minha vida e saúde física e mental não é brincadeira e não está à venda".
Ela ainda alertou os seguidores: "E um recado para vocês, de uma amiga: se alguém fizer algo parecido com vocês, por qualquer motivo ou circunstâncias, nunca pague! Procure um advogado, um amigo, dê queixa. Em hipótese alguma negocie com criminoso".