A influenciadora digital Maya Massafera — anteriormente conhecida como Matheus Mazzafera, do canal no YouTube Hottel Mazzafera — afirmou nesta quinta-feira (2) que é uma mulher trans. Por meio de seu perfil oficial no Instagram, ela publicou uma imagem com partes da sua nova certidão de nascimento, a qual passa a contar com o novo nome e com a indicação do gênero feminino.
A revelação ocorre após uma série de especulações que apontavam que Maya havia passado por diferentes cirurgias, entre elas a de redesignação sexual. Contudo, apesar do anúncio desta quinta-feira, a influenciadora não deu maiores informações sobre a transição e não confirmou a realização do procedimento.
Agora, Maya passa a atender pelo pronome "ela". A youtuber já havia utilizado essa forma para referir a si mesma quando compartilhou nos stories, em abril, uma atualização sobre seu estado de saúde. Na época, circulavam rumores de que havia ficado cega após um erro médico, mas ela logo informou que apenas teve uma perda temporária de visão durante as supostas cirurgias.
Nova fase
Seguidores e amigos de Maya apoiaram a influenciadora nessa nova fase de sua vida e enviaram mensagens de carinho nos comentários da publicação.
"Parabéns. Vem que vem, vamos pintar juntas. Te amo, amiga linda do coração puro e valiosa. Feliz por mais uma conquista. Libertação. Bora, bora, bora ser feliz", escreveu Nicole Bahls nos comentários da publicação de revelação.
"Lá vem ela!", declarou a deputada federal Erika Hilton, que também é uma mulher trans.
"Pode entrar, Maya", afirmou a cantora Pocah.
"Seja bem-vinda, Maya", disse Valesca Popozuda.