Gary Goldsmith, tio da princesa de Gales Kate Middleton, falou sobre o estado de saúde da sobrinha e também sobre o fato dela não ter sido mais vista publicamente pela mídia inglesa. Durante sua participação no Big Brother inglês, o participante foi questionado por um colega de confinamento se a princesa estava bem.
A dúvida surgiu a partir de Ekin-Su, ganhadora da oitava temporada de Love Island do Reino Unido, e Gary respondeu que a sobrinha estava sob os melhores cuidados do mundo.
Em vídeo (veja abaixo), o tio de Kate aparece dizendo que não pode falar sobre o assunto até a realeza se pronunciar:
— Posso te fazer uma pergunta? Onde está Kate? —perguntou Ekin.
— Não podemos falar sobre isso. É a última coisa que farei, já que existe um código de etiqueta. Se for divulgado, (aí então) darei uma opinião — respondeu Gary.
— Espero que ela esteja bem — disse a ex-participante do Love Island.
Em janeiro, Kate realizou cirurgia abdominal e passou 13 dias internada. O motivo da operação não foi divulgado, e um porta-voz da realeza afirmou que a causa não era cancerígena e estava programada. O "sumiço" de dois meses foi notado e teorias sobre o estado da princesa foram criadas nas redes sociais.
A princesa foi vista, nessa segunda-feira, pela primeira vez desde o natal, fotografada por paparazzi no banco de carona de um carro, com a mãe no volante. Um porta-voz disse à imprensa britânica que a princesa está bem.