Os ícones do cinema mundial passaram pelo tradicional tapete vermelho da 96ª edição do Oscar, no Teatro Dolby, em Los Angeles, na noite deste domingo (10). Antes da premiação começar, os holofotes se voltaram para os looks escolhidos pelas celebridades, entre vestidos e smokings exuberantes, assinados por grandes estilistas.
Prato cheio para os amantes da moda, o início da noite foi marcado pela variação entre peças clássicas e modernas, assim como entre as mais discretas e ousadas. A atriz Vanessa Hudgens foi uma das primeiras a chegar. A estrela chamou a atenção ao anunciar no tapete vermelho que está grávida. Ela escolheu um vestido preto colado ao corpo, com uma grande cauda, que evidenciava a silhueta da gestação.
Sandra Hüller, indicada na categoria de melhor atriz pelo filme Anatomia de uma Queda (2023), apareceu de cabelos compridos e um vestido preto escultural.
Uma das favoritas ao prêmio de melhor atriz, por sua atuação em Pobres Criaturas (2023), Emma Stone apostou em um vestido peplum sem alças estruturado, assinado pela grife Louis Vuitton.
A cantora Billie Eilish, que concorre na categoria de melhor canção com What Was I Made For?, do filme Barbie (2023), chegou ao tapete vermelho com um blazer preto, blusa branca de gola com babados e uma saia lápis de tweed.
Também chegaram à cerimônia o cineasta Yorgos Lanthimos, indicado à categoria de melhor diretor por Pobres Criaturas, o ator Bradley Cooper, indicado à categoria de melhor filme por Maestro, e o ator Ryan Gosling, que concorre a melhor ator coadjuvante por sua atuação em Barbie. Ambos foram vestindo terno preto, entregando elegância e sofisticação.
A premiação do Oscar terá apresentação do comediante Jimmy Kimmel. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo site de GZH, pela TV através do canal por assinatura TNT e pelo streaming, na Max (antigo HBO Max).