Robert Downey Jr., 58 anos, e a esposa, Susan Downey, 50, não permitem que as agendas tumultuadas atrapalhem o casamento. Em entrevista à revista People publicada nesta quinta-feira (14), a produtora revelou que, para garantir um relacionamento saudável há 18 anos, eles criaram a chamada "regra das duas semanas".
— Temos uma regra de duas semanas, que muitas vezes parece muito longa, mas não passamos mais de duas semanas sem nos vermos e com a família reunida. Felizmente, preferimos ser um circo itinerante quando podemos — disse Susan.
Conforme a produtora, os dois sabem que imprevistos podem acontecer no ramo em que trabalham, mas estão dispostos a fazer a relação funcionar.
— Você mantém a regra básica de duas semanas e depois não tenta pensar muito à frente, porque muito do que fazemos é estranhamente imprevisível. Alguém pode ficar doente, ou pode haver uma paralisação, ou isso ou aquilo. Então você só precisa ter algumas coisas básicas em vigor, e daí estar disposto a flexibilizar o resto das coisas — explicou.
Susan também reconhece que sua agenda é mais flexível do que a do marido, o que faz com que seja mais fácil para ela equilibrar a vida pessoal e profissional.
— A boa notícia é que não estou na frente das câmeras e, como produtora, acabo tendo um pouco mais de flexibilidade em termos de localização, de onde eu precisaria estar — contou.
Susan e Robert se conheceram em 2003, durante a produção do filme Gothika (2003). Na ocasião, ela atuava como produtora do longa-metragem, enquanto o ator fazia parte do elenco. Eles se casaram em 2005. Da relação, nasceu Exton, 12, e Avri, nove. Robert Downey Jr. também é pai de Indio, 30, fruto do casamento anterior com Deborah Falconer.
No último domingo (10), o artista conquistou o primeiro Oscar de sua carreira, levando para casa o troféu de melhor ator coadjuvante por sua performance em Oppenheimer (2023).