O cantor Sidney Magal, 73 anos, revelou que é bissexual durante a participação no Roda Viva, programa da TV Cultura, na noite de segunda-feira (15). Na ocasião, o artista respondeu a um questionamento de Rodrigo Ortega, editor de Cultura do Estadão, após ter afirmado que "todos os seres humanos são bissexuais".
— Eu me dou o direito de dizer que eu sou, apesar de nunca ter experimentado nenhuma experiência bissexual — afirmou Magal.
Ele ainda seguiu com o raciocínio sobre o assunto:
— É o fato de você entender que você é um ser humano, que você tem desejos, que você se emociona com pessoas e que você tem o direito, se você tiver uma vida que não vai ofender a ninguém, de se direcionar a esse prazer que você quer ter. E esse prazer pode ser com pessoas do mesmo sexo ou não.
Na sequência, o artista descreveu já ter sentido atração por outro homem antes de ficar conhecido como "Sidney Magal". Segundo ele, o homem era um amigo do cantor, que era argentino e bailarino da Globo.
— Ele era uma pessoa tão cativante, tão emocionante, que eu comecei a duvidar da minha sexualidade — relatou.
Magal contou que chegou a abrir a situação para o amigo.
— Conversamos muito sobre isso e ele me falou: "Se você tiver livre e à vontade, conte comigo"(...) E aí depois acabou, passou e nunca mais aconteceu — completou ele, que ainda frisou a importância de se ter respeito pelo outro.
Apesar da revelação, o cantor é casado há 40 anos com Magali West, história que foi retratada no cinema e estreia em 2024.
Magal, que foi internado após sofrer um AVC em 2023, também comentou que sente o desejo de parar de cantar. O artista pretende fazer apenas dois shows por mês neste ano.
— Naquela semana que eu tive o AVC, eu tinha nove shows praticamente em uma semana e meia — contou.
Veja a entrevista na íntegra abaixo.