Os atores Filipe Bragança e Giovana Cordeiro vivem Sidney Magal e Magali West em Meu Sangue Ferve Por Você. O filme, que chega aos cinemas em 2024, conta a história de amor deles, que estão juntos desde 1982.
O longa foi exibido na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no domingo (22), com sessões lotadas. Na ocasião, Sidney Magal contou, em entrevista ao portal Splash, do UOL, que não se envolveu na produção.
— Eu não participei de nada — disse ele, justificando que gosta de "ser presenteado pelo sentimento dos outros".
— A minha história de amor foi um presente para mim, é um presente para minha família, é um presente para minha mulher, para a minha neta. E, de repente, nada melhor do que dar para o público o verdadeiro Sidney de Magalhães, com a minha história de amor — acrescentou. — Assisti (ao filme) durante o Festival do Rio e me emocionei muito, chorei muito. Bato palmas de pé porque o filme é uma delícia.
Ainda que o filme, dirigido por Paulo Machline, tenha como base a história real de Magal e Magali, o artista frisa que a obra é uma ficção. Mesmo assim, ele não se incomoda que algumas partes não sejam verdadeiras.
— Não tem como dizer que "não gostei disso ou daquilo". Tem personagens que não são exatamente iguais aos verdadeiros personagens, mas isso só nós sabemos. E isso a gente guarda para a gente.
Sobre os atores, o cantor não poupou elogios. Afirmou estar "apaixonado" pela versão de Giovana Cordeiro de sua esposa e disse que Filipe Bragança é uma espécie de "Magal número dois".
— Ele conseguiu passar para o corpo dele e para as expressões dele uma coisa muito verdadeira — avaliou.