O empresário Alexandre Correa teve negado nesta quarta-feira (13) um pedido liminar para a suspensão de uma investigação movida por Ana Hickmann contra ele. A apresentadora acusa o empresário de estelionato, formação de quadrilha e fraude.
Conforme informações obtidas pela Folha de S.Paulo, na denúncia, formalizada no dia 29 de novembro, Ana aponta que Correa teria desviado mais de R$ 25 milhões das empresas e teria falsificado suas assinaturas para obtenção de empréstimos em, pelo menos, seis bancos.
O caso está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e pela delegacia de Itu (SP). O pedido de suspensão foi analisado na 1ª Vara Criminal e de Violência Contra Mulher.
A Folha teve acesso à decisão judicial, em que o magistrado alega que a denúncia contra Correa não poderia ser suspensa porque a investigação depende de documentos de terceiros.
Além disso, Ana teria apresentado uma grande quantidade de provas que ainda precisam ser averiguadas.
O pedido de mérito, no entanto, foi aceito. Haverá julgamento da solicitação para paralisar o caso em nova data, ainda não sinalizada pela Justiça. O advogado Enio Murad, que representa Alexandre Correa, confirmou ao portal de notícias a negativa da Justiça e disse que seu cliente "está bastante tranquilo":
"De fato, foi indeferida a liminar, mas o processo foi aceito. Vai ter o julgamento do mérito. Ele não aceitou a liminar porque o Alexandre Correa não foi nem indiciado. Estou tranquilo", afirmou.