A autora de novelas Gloria Perez publicou um post nas redes sociais na madrugada desta quinta-feira (28), dia que marca 31 anos da morte da filha, a atriz Daniella Perez. "Um dia que dói", escreveu, em meio a uma montagem que traz fotos da jovem e da agenda dela, em que é possível ver desenhos e a frase "feliz 1993".
Na publicação, Gloria recebeu o apoio de famosos como a cantora Fafá de Belém e os atores Carlos Vereza, Leonardo Vieira, Humberto Martins, Dani Calabresa, Lucy Alves, Vivianne Araújo e Lúcio Mauro Filho.
Daniella, que tinha 22 anos, foi morta pelo ator Guilherme de Pádua e a então esposa dele, Paula Thomaz, na noite de 28 de dezembro de 1992, na zona oeste do Rio de Janeiro. Na época, Daniella e Guilherme atuavam juntos na novela De Corpo e Alma, escrita por Gloria e exibida pela Globo.
Paula foi condenada a 18 anos e meio de prisão. Ela cumpriu seis e deixou o cárcere em 1999. Guilherme, que confessou o crime, foi condenado a 19 anos, cumpriu seis anos e nove meses e também saiu da prisão no final da década de 1990.
Em 2022, o caso foi tema do documentário Pacto Brutal, lançado pela HBO Max. Na produção, depoimentos de amigos de Daniella e de policiais que investigaram o caso reconstruíram o crime e levantaram as hipóteses que levaram Guilherme e Paula a cometerem o assassinato.
Pouco meses depois do lançamento do documentário, em novembro de 2022, Guilherme, que havia se tornado pastor de um igreja evangélica, morreu vítima de infarto, aos 53 anos.