Ana Hickmann entrou com pedido de divórcio de Alexandre Correa com base na Lei Maria da Penha, conforme informações publicadas pela Quem nesta sexta-feira (24). A apresentadora de 42 anos solicitou o recurso duas semanas depois do registro de um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica no último dia 11.
A decisão de recorrer à justiça foi para agilizar o processo do fim do casamento de 25 anos. Ana também entrou com uma medida protetiva contra o empresário. Nesta sexta, Alexandre também deu solicitou o processo de divórcio, de acordo com o portal.
À Quem, Enio Murad, advogado de Alexandre Correa, confirmou a intenção de dar fim ao vínculo matrimonial e ainda declarou que a decisão do cliente foi tomada depois que o apartamento do empresário, localizado em Perdizes, São Paulo, foi alvo de uma ação de busca e apreensão da polícia em razão de uma arma que ele supostamente possuiria. O representante de Correa nega a existência do objeto.
O advogado ainda ressaltou que a polícia arrombou o apartamento desnecessariamente, uma vez que Alexandre teria se prontificado a abrir o imóvel.
A assessoria de imprensa de Ana se manifestou por meio de nota, e afirmou ao portal que "todos os processos estão sob segredo de justiça e por este motivo não estamos autorizados a fornecer informações. Ana Hickmann confia na justiça e já prestou todos os esclarecimentos necessários".
No sábado, 11 de novembro, Ana teve um desentendimento com o marido. O filho único do casal, Alexandre, 10 anos, teria presenciado a situação. Segundo o boletim de ocorrência, Ana relatou que, após a discussão, tentou acessar uma área externa da casa para pegar um celular e ligar para a polícia.
Nesta hora, Correa teria fechado repentinamente uma porta de correr, pressionando seu braço esquerdo. O documento ainda fala que a apresentadora foi vítima de "cabeçadas" por parte do companheiro. O caso foi registrado na Delegacia Central de Itu.