Na primeira entrevista após a agressão que sofreu do marido, Alexandre Correa, Ana Hickmann deu detalhes sobre o ocorrido. A apresentadora revelou no Domingo Espetacular, da Record, que um de seus cachorros a defendeu durante a briga em 11 de novembro na casa da família em Itu (SP).
Ao descrever o que aconteceu naquele dia, Ana disse que os cães ficaram agitados com a situação, comportamento que era comum quando o casal discutia. Ela também relatou que após Alexandre prender o braço dela em uma porta de correr, ela gritou para os cães o atacarem e, neste momento, o cachorro Joaquim foi para cima do empresário.
— Quando ele viu que eu não ia largar a porta, ele pega e bate com toda a força no meu cotovelo. Acho que eu estava com a adrenalina ali, o sangue quente, tão forte que, na hora, não senti dor, mas os meus cachorros estavam atrás de mim, a Fani e o Joaquim, latindo muito por conta da briga. Como eles já tinham visto ele gritar muitas vezes, toda vez que ele gritava, os cachorros ficavam muito alterados em casa. E aí, eu gritei: "Pega!" e meu cachorro pegou. O Joaquim voou para cima dele e eu consegui fechar a porta e travar as janelas também — relata.
Resgate de Joaquim
O cão que "salvou" a apresentadora foi adotado por ela em fevereiro deste ano, em uma estrada de São Paulo. Na época, Correa gravou o resgate do animal, enquanto criticava a atitude da esposa.
Quando Ana revelou a agressão, o vídeo do resgate viralizou nas redes sociais por conta do comportamento do empresário. Nas imagens, a apresentadora aparece pegando o animal em um ponto de ônibus de uma estrada movimentada. Correa, que grava de dentro do carro, narra a situação.
— Você pegou o animal da rua, né? Você tem dois miolos a menos — diz.
Com o cachorro o colo, Ana se defende:
— E eu vou deixar ele pra morrer aqui? Não vou deixar. Ele é um bebê ainda, está machucado — responde Ana.
A apresentadora chegou a publicar o vídeo do resgate no TikTok, mas sem o trecho em que o marido a ofende.
Acusações de Alexandre Correa
Após a veiculação da chamada para a entrevista da apresentadora, Alexandre Correa conversou com a revista Quem. O empresário afirmou que o casamento enfrentava uma crise há cinco meses e que está sofrendo uma injustiça por parte de Ana. Com a repercussão do caso, Correa diz que está pensando em sair do país.
O empresário negou que tenha pressionado ou ameaçado dar uma cabeçada na esposa e afirma que, no dia da briga, ela estava alcoolizada.
— Então, no dia, a discussão se tornou acalorada pelo destempero emocional que Ana Hickmann estava em função de ter tomado quase uma garrafa de vinho inteira. Eu, em nenhum momento, a pressionei e ameacei dar cabeçada, mesmo porque isso é uma tremenda de uma bobagem. Como você prensa alguém e fica a alguns centímetros e ameaça dar uma cabeçada? É entender um pouquinho de física. Se você prensa alguém, você está com a cabeça a alguns centímetros... Como é que você ameaça dar uma cabeçada? — afirma.
A assessoria da apresentadora foi procurada pela revista, mas não retornou o contato até o momento.