O empresário Alexandre Corrêa, marido da apresentadora Ana Hickmann, será intimado à depor sobre a queixa de lesão corporal contra a esposa, segundo informou a Polícia Civil ao g1 nesta segunda-feira (13). Ana chamou as autoridades alegando que foi ameaçada e agredida pelo homem na residência do casal no último sábado (11).
A delegada Márcia Pereira Cruz, responsável pela Delegacia de Itu (SP), a qual atendeu o chamado da apresentadora, declarou que o laudo do exame de corpo de delito deve sair em até 20 dias. Ela também afirma que, até o momento, Ana não quis solicitar a medida protetiva contra Alexandre, o que pode ser feito a qualquer momento.
— Eu, pessoalmente, achei que ela teve muita coragem de vir até a delegacia e registrar a ocorrência, apesar de toda a exposição que ela está tendo na imprensa por ser uma pessoa famosa — disse a delgada Márcia.
À polícia, Ana Hickmann contou que o casal passou por uma discussão em que o marido tentou segura-la contra a parede, impedindo que ela solicitasse ajuda. Conforme o relato, ela conseguiu se afastar e se trancar em outro ambiente com o celular. Funcionários estavam na casa no momento da briga, mas ninguém teria presenciado o ocorrido. Ao g1, a delegada informou que, apesar disso, os trabalhadores da residência também vão prestar depoimento.
O inquérito policial tem 30 dias para ser concluído, mas o prazo que pode ser prorrogado.
Em entrevista exclusiva a Splash/UOL, Alexandre Correa confirmou as informações relatadas pela mulher e reconheceu ter negado a briga em um primeiro momento.
— Mentiu? Menti. Ponto. Ou eu omiti o fato? Omiti. Eu estava numa estrada, desesperado, desnorteado. Estava perdido. Falei: "meu Deus do céu. Que coisa?" Desculpa o vocabulário: "que cagad*" que aconteceu. Por que eu não discuti, por que eu não me levantei da mesa, por que eu não fui para o canto, não fui tomar uma água? Por que eu não fui bater a cabeça na parede? Sei lá. Mas já foi — declarou o marido da apresentadora.
Ao UOL, Alexandre definiu o desentendimento como uma "desinteligência entre casais". O marido nega que tenha efetuado cabeçadas contra Ana e que nunca haviam tido uma briga como a que ocorreu no último sábado.