Para além das polêmicas envolvendo sua relação turbulenta com a família real britânica, o príncipe Harry, 38 anos, virou pauta na internet, por conta de uma questão estética. Em nova foto institucional da empresa Better Up, da qual é diretor, o filho caçula do rei Charles III aparece com os cabelos mais escuros e volumosos, tornando imperceptível sua calvície.
A suposta manipulação da imagem chamou atenção do público e viralizou rapidamente, nesta segunda-feira (21). Os comentários variam entre piadas e críticas. “É hilário quando as pessoas fazem isso, olhos maiores e mais azuis, pele impecável, cabelo preenchido. Então você os vê no (supermercado) Tesco sem os filtros”, postou um usuário do X (antigo Twitter).
Internautas também lembram trecho do livro lançado por Harry em janeiro deste ano, O Que Sobra, em que ele debocha da falta de cabelos do irmão, príncipe William.
“Não tenho o hábito de discutir a aparência das pessoas, mas Harry começou tirando sarro de seu irmão pelo mesmo. Ele não está mais enganando ninguém, e a negação do óbvio não está fazendo nenhum favor a ele”, diz uma publicação.
“Seu irmão aceitou sua queda de cabelo com dignidade, apesar das piadas do irmão às custas dele. Harry agora parece um tolo, novamente, por se recusar a aceitar que não tem mais 25 anos e precisa de um corte diferente que funcione com sua queda de cabelo", apontou outra.
A foto em questão ilustra o perfil do executivo no site da Better Up. “Humanitário, veterano militar, defensor do bem-estar mental e ambientalista” são as palavras que o definem no texto. A empresa tem foco em "saúde mental e transformação humana".