A princesa Diana era uma pessoa bem-humorada. Pelo menos é o que dizem as pessoas que conviveram com ela. Essa característica se destaca em dois cartões enviados pela ex-esposa do rei Charles III a Constantino II, padrinho do príncipe William. O monarca, que morreu neste ano, foi o último rei da Grécia.
As peças serão disponibilizadas para arremate nesta quarta-feira (17) pela casa de leilões Dominic Winter, em Londres. Elas fazem parte de um lote de objetos pessoais da princesa de Gales, que morreu em acidente de carro em 1997.
A capa de um cartões traz o desenho de uma mulher recebendo sexo oral e uma mensagem: "Qual é a definição de homem perfeito?". Já na parte de dentro, o texto: "Um anão com uma língua de 25 centímetros que consegue respirar pelas orelhas".
A outra correspondência traz a frase de abertura: "Adam came first", o que, em tradução livre, significa: "Adão veio primeiro". Em inglês, a palavra came pode ter o sentido de "vir" e de "chegar ao orgasmo". Dentro, segue o escrito: "É o que os homens sempre fazem!".
As duas peças trazem dedicatórias escritas à mão:
"Não consegui escolher um cartão e pensei que fosse gostar dos dois! Com amor, Diana" e "Com o maior amor de sempre, Diana".
Não há registro de quando nem por que eles foram enviados, mas os dois eram amigos de longa data.
"A razão para enviar esses cartões, além de um pouco de diversão, não é clara, pois não comemoram um aniversário, Natal ou batizado. Diana deve ter visto e lembrado de Tino antes de comprá-los e enviá-los. Possivelmente, inspirada por uma conversa que tiveram em alguma reunião social", diz o anúncio do leilão, publicado no site da casa Dominic Winter.
A estimativa do local é de que o preço dos itens possa chegar a cerca de 5 mil libras, o equivalente a R$ 30 mil.