A estrela do filme A Lagoa Azul, a atriz e modelo Brooke Shields, 57 anos, classificou o comportamento do amigo Michael Jackson, que morreu em 2009, como “patético” ao mentir sobre um suposto relacionamento entre os dois. A mentira foi dita pelo Rei do Pop no começo dos anos 1990, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey. A celebridade lamentou a fala do amigo em entrevista recém-concedida ao jornal britânico The Times.
Na época, Brooke tinha 28 anos e estava em um relacionamento com o ator Dean Cain, astro da série Superman, sucesso nos anos 1990, quando Jackson falou para Oprah que estava namorando com ela.
– Eu liguei para ele e disse, ‘é meio patético que você precise fazer isso. Eu estou tentando ter uma vida normal, você não pode me jogar no meio desse furacão – Segundo Brooke, depois de ouvir sua bronca, Jackson teria apenas gargalhado e mudado de assunto.
A atriz enfatizou que jamais teve qualquer relacionamento romântico com o músico.
– Houve uma vez em que estávamos em um carro, com vários fotógrafos do lado de fora, e ele me segurou para me beijar, eu disse: "Não! Pare! Somos apenas amigos e você precisa de mim como sua amiga”.
Ela encerrou dizendo:
– Lembro do começo da carreira dele, quando outras atrizes iam atrás e ele ainda era fofinho, antes da transformação. Mas nunca passou pela minha cabeça (namorar o artista).
Apesar dos desentendimentos com o amigo, Brooke participou do funeral de Jackson em 2009. Ela esteve no palco da cerimônia para falar de sua amizade com ele e cantou na companhia dos familiares do artista no fim da celebração.
Brooke deu a entrevista sobre sua relação com Michael Jackson em meio à divulgação de um documentário sobre sua vida e sua carreira, Pretty Baby: Brooke Shields.