O cantor Sting, 71 anos, disse, em entrevista ao site australiano The Sydney Morning Herald, que mantém uma vida sexual "muito saudável". O artista também aproveitou a oportunidade para esclarecer uma informação veiculada pela imprensa desde os anos 1990, sobre supostas sessões de sexo tântrico de sete horas de duração com a esposa, a atriz e produtora de cinema Trudie Styler.
Segundo o ex-vocalista da banda The Police, sua fala, na época, teria sido um pouco "exagerada". E acrescentou nunca ter considerado o assunto um tabu, garantindo não se incomodar com questões sobre sua vida íntima.
— Não me importo nem um pouco. Tenho sorte em muitos, muitos aspectos; e ter saúde nesta idade é algo ao qual dou o devido valor. Perdi muitos amigos que não chegaram até aqui. Então, aprecio cada dia — disse ele sobre seu momento atual, de forma ampla.
Especificamente sobre o episódio do sexo tântrico, ele já havia declarado ao Inside the Actors Studio:
— Não conheço nenhuma maneira mais pura e melhor de expressar amor por outra pessoa do que compartilhar esse sacramento. Eu apoiaria isso. Não sete horas. A ideia. Sete horas incluem um filme e jantar — brincou.