As escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro estão fazendo os preparativos finais para o desfile do Carnaval 2023. As rainhas de bateria já estão no clima de aquecimento e as famosas que ocupam os cargos nas agremiações estão se preparando há meses.
Neste ano, Paolla Oliveira, Sabrina Sato, Viviane Araújo, Érika Januza e Lexa são presença confirmada no sambódromo. Sabrina e Viviane farão dobradinha e vão desfilar no Carnaval do Rio e no de São Paulo.
As soberanas que desfilam à frente dos ritmistas estão participando dos ensaios técnicos e algumas escolas de samba já encerram os treinamentos no último final de semana.
Confira as famosas escolhidas para ocupar o posto em cada agremiação.
Paolla Oliveira
A atriz Paolla Oliveira vai desfilar como rainha de bateria da Grande Rio, que vai defender o enredo homenageando o cantor Zeca Pagodinho. A atriz se torna recordista neste ano com a quinta participação pela agremiação.
Ela tem participado dos ensaios de rua da escola nos últimos dias. No último, ela reinou com um vestido vazado com muito brilho e sandálias com amarração.
Sabrina Sato
A apresentadora Sabrina Sato vai fazer uma maratona entre Rio x São Paulo. Na sexta-feira (17) ela vai desfilar em São Paulo como rainha de bateria pela Gaviões da Fiel, na qual já desfilou 19 vezes. No Rio de Janeiro, ela desfila como rainha na Vila Isabel na segunda-feira (20). A apresentadora normalmente marca presença nos dois carnavais.
Na última semana, ela surgiu com o corpo completamente coberto por uma roupa com pedras pequenas e brilhantes cor de rosa. "Aqui é Gaviões! No nosso ensaio técnico, mesmo embaixo de chuva, o público foi Fiel. Obrigada Anhembi! Muito obrigada por tanto carinho. Obrigada Bateria Timão", escreveu.
Viviane Araújo
A atriz Viviane Araujo também é presença confirmada no Carnaval do Rio e de São Paulo. Ela é rainha de bateria do Salgueiro e da Mancha Verde. No último final de semana, ela esteve nos ensaios das duas agremiações.
Viviane escolheu uma roupa inspirada em Eva para desfilar no Salgueiro e tinha até um adorno do cobra enrolado no pescoço com detalhes de folhagens.
Erika Januza
A atriz Erika Januza será rainha de bateria da Unidos do Viradouro pelo segundo ano consecutivo. Ela participou no domingo do último ensaio de rua antes do desfile na Marquês de Sapucaí.
A atriz sambou nas ruas de Niterói com um figurino de esqueleto. Foi uma homenagem para o Mestre Ciça, que comanda os ritmistas, que tem o apelido de caveira.
Lexa
A cantora Lexa marcará presença no Carnaval 2023 como rainha de bateria da Unidos da Tijuca. Depois de uma apresentação no Bloco da Lexa no final de semana ela participou do ensaio da escola de samba.
"Como eu faço tudo isso? Nem eu sei, mas o amor sem dúvidas é o maior fator", escreveu Lexa em publicação no Instagram.