A modelo, empresária e influenciadora digital Kim Kardashian, 42 anos, virou assunto nas redes sociais nesta quinta-feira (5) após publicar um vídeo em que aparece dançando a música Shake It Off, de Taylor Swift. A publicação no TikTok surpreendeu os internautas, já que a socialite e a cantora têm um longo histórico de desentendimentos.
O conteúdo foi publicado em um perfil com mais de 12 milhões de seguidores que Kim mantém em conjunto com a filha North West, que também aparece no vídeo. Em poucas horas, o post conquistou mais de 800 mil curtidas e milhares de compartilhamentos.
Nas redes sociais, muitos fãs comentaram sobre a publicação. "A Kim Kardashian postou um vídeo com a North dançando uma música da Taylor Swift e desativou os comentários, vocês não entendem o impacto cultural disso", disse um usuário do Twitter. "Apenas o maior plot twist", manifestou outro.
"A North sendo o terror da Kim Kardashian, fazendo ela gravar Tik Tok ao som de Taylor Swift", brincou um internauta. "A facilidade com que Kim Kardashian publica um vídeo dançando como se nada tivesse acontecido, como se ela não fosse participante e aliada de um assédio massivo que Taylor sofreu em 2016 e continuou lhe causando estragos depois naquele ano", criticou outro.
Veja o vídeo:
Brigas
A rivalidade entre Kim Kardashian e Taylor Swift teria começado logo após uma série de desentendimentos da cantora com o rapper Kanye West, o Ye, que na época era casado com a socialite. Foi em 2009, quando Taylor recebia um prêmio no MTV Video Music Awards (VMA) e Kanye subiu ao palco para manifestar ser contra o resultado.
— Estou feliz por você, mas Beyoncé fez um dos melhores vídeos de todos os tempos (da canção Single Ladies) — disse o cantor, contrariado.
Depois do ocorrido, Taylor retomou o discurso, encerrando-o de forma breve, e se encaminhou aos bastidores da premiação, visivelmente incomodada. No VMA de 2015, Taylor e West selaram a paz, mas a calmaria não durou muito.
Em fevereiro do ano seguinte, o rapper lançou a música Famous e, em um determinado trecho da letra, ele citava a cantora: "Eu sinto como se eu e Taylor ainda devêssemos ter relações sexuais". Diante da repercussão negativa da música, Ye alegou que Taylor o havia autorizado a citar seu nome, mas a cantora negou que tenha lhe concedido esse direito.
Em julho de 2016, Kim compartilhou no Snapchat uma suposta conversa por telefone entre seu então marido e a cantora, em que Taylor teria aprovado a canção e incentivado o rapper a lançá-la.
"Embora eu quisesse apoiar Kanye no telefonema, você não pode 'aprovar' uma música que não ouviu. Ser falsamente pintada como uma mentirosa quando nunca fui informada de toda a história ou desempenhei qualquer parte na música é assassinato de caráter", publicou a cantora, na época, em suas redes sociais. A partir disso, a rivalidade cresceu a tal ponto que até os fãs de ambas começaram a brigar nas redes sociais.